Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLIMPÍADAS!

Saiba quais são os 5 jogadores que ficaram de fora da lista de convocados das Olimpíadas!

Apesar de terem o desejo de disputar as Olimpíadas, atletas tiveram que postergar essa possibilidade para a próxima edição

Redação Publicado em 21/07/2021, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores que ficaram fora das Olimpíadas - GettyImages
Jogadores que ficaram fora das Olimpíadas - GettyImages

Além de fazer parte da Seleção Brasileira, um dos maiores desejos de quem é, ou quer ser jogador de futebol, é disputar as Olimpíadas. Só a possibilidade de ter uma medalha, seja ela de bronze, prata ou ouro no pescoço, já anima qualquer um.

Dessa forma, o caminho trilhado pelos atletas é duro, difícil, e cheio de contratempos. Porém, quando chega a época das convocações olímpicas, a esperança em ter o nome chamado pelo treinador durante a coletiva ainda segue viva.

No entanto, não foi isso que aconteceu para cinco nomes de jogadores brasileiros, que vão ter que adiar a possibilidade de estar em campo pela seleção olímpica, para a próxima oportunidade do evento, que acontece agora apenas em 2024.

Acontece que existem diversos fatores que podem deixar um jogador fora das Olimpíadas, até porque existe mais de uma lista de convocados durante o ano. Desempenho esportivo, lesões, e o principal dele, a liberação dos clubes.

Esse, certamente foi o principal fator que deixou muitos jogadores do mundo todo longe das Olimpíadas de Tóquio 2020. Visando reforçar o time, e não ter nenhum desfalque, as equipes escolhem por barrar a convocação de seus atletas.

Dessa forma, e agora que as Olimpíadas começaram oficialmente, o SportBuzz te mostra aqui quais foram os 5 jogadores brasileiros que ficaram de fora dessa edição dos Jogos. Confira:

Neymar

Sempre presente em qualquer lista de convocação da Seleção Brasileira, o atacante não teve seu nome chamado para esta edição. Sendo cotado para ser um, dos três permitidos, jogadores acima dos 23 anos, Neymar ficou de fora da lista feita por AndréJardine.

O motivo, claro, o Paris Saint-Germain não aceitou liberar um de seus principais atletas para a disputa da medalha de ouro.

A CBF recebeu a resposta do time francês, que vetou a presença de Neymar entre os convocados, e deixou a possibilidade de o craque ganhar mais um outro, para a próxima edição.

Weverton

O experiente goleiro do Palmeiras, que participou da disputa da Copa América, é outro que foi vetado pelo clube Alviverde para estar em campo pela Seleção Brasileira.

Com a disputa do Brasileirão acontecendo, e o mata-mata da Libertadores a todo vapor, o Palmeiras preferiu segurar sua principal arma, afinal, se tiver disputa de pênalti, Weverton será fundamental.

Rodrygo

Outro que era cotado como presença garantida na lista de Jardine, Rodrygo foi cortado pelo Real Madrid, que ao receber o pedido da CBF para liberar o jogador, vetou a participação dele nas Olimpíadas.

A decisão foi tomada pelo técnico CarloAncelotti, que na oportunidade tinha chegado recentemente ao clube merengue para substituir Zidane, e queria ter a equipe completa para a pré-temporada na Espanha.

Gerson

Recentemente, o Olympiquede Marselha informou à CBF que Gerson não estaria junto com os jogadores Sub-23 para a disputa das Olimpíadas. Mais rígido que os demais clubes, a equipe francesa logo informou que essa decisão não teria discussão.

Inclusive, durante a coletiva de apresentação de Gerson, ele e seu pai tentaram reverter a situação, mas em vão, já que o técnico JorgeSampaoli quer contar com ele para a temporada da equipe.

Pedro

A decisão do Flamengo quase virou uma novela, com recursos levantados pela CBF para poder ter Pedro em campo pela amarelinha.

Pedro até chegou a ser convocado por Jardine para as Olimpíadas, mas acabou sendo cortado da lista de jogadores depois que o Rubro-Negro entrou com um pedido, e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu uma liminar que permitiu que o artilheiro ficasse fora da ida a Tóquio.