Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite explica convocação de Claudinho, Raphinha e Daniel Alves

Técnico anunciou os convocados da Seleção Brasileira para as próximas rodadas das Eliminatórias

Redação Publicado em 13/08/2021, às 12h34 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite explica convocação de Claudinho, Raphinha e Daniel Alves - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Tite explica convocação de Claudinho, Raphinha e Daniel Alves - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira nesta sexta-feira, 13, para os próximos três compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil enfrenta Chile, Argentina e Peru em setembro.

Na lista, o treinador chamou pela primeira vez Claudinho, do Zenit, e Raphinha, do Leeds United. Em entrevista coletiva após a convocação, Tite justificou o meia ex-Red Bull Bragantino.

“Claudinho foi convocado pelo trabalho no Bragantino”, disse o treinador.

Sobre a convocação de Raphinha, Cesar Sampaio disse que buscaram informações do jogador do início dele no Avaí.

“Vínhamos acompanhando há um tempo, quando ele subiu, com desempenho também na primeira divisão. O Leeds ficou em nono lugar. As informações que temos é de um atleta que tem característica técnica de drible acentuada, ele é um dos assistentes da Premier League e da sua equipe. Jogador decisivo do gol-chave, como chamamos. Terceiro e quarto gol na pelada eu faço também (risos). Tem participação importante e decisiva. Ele traz componentes técnico, de velocidade do extremo e de qualidade técnica”, explicou.

Daniel Alves

Campeão olímpico em Tóquio, Dani Alves retornou à seleção principal. Tite afirmou que o lateral tem “capacidade de se reciclar” e, assim, ganhou nova oportunidade.

“Me sinto muito bem para falar de Daniel Alves. Falar da qualidade técnica é redundância, dos títulos é chover no molhado. Tem capacidade de se reciclar, de estar aberto e de passar seus conhecimentos. Ele tem sempre uma visão otimista, comportamento dentro e fora do campo são exemplares”, explicou.

Ausências de Douglas Luiz e Renan Lodi

O técnico ainda explicou as saídas de Douglas Luiz e Renan Lodi, que apareciam sempre nas convocações da seleção. Tite disse que ligou para Lodi para informar que ele não estaria na lista.

“Renan Lodi não vem participando dos jogos, mas de treinamentos. E fundamentalmente eu conversei com ele porque não é por conta do erro individual que não volta, aqui não tem isso. Aqui ninguém quer cortar cabeça. É um grande atleta, com um grande caráter e vai concorrer com os demais. Já mostrou o quanto é útil e a qualidade que tem. Merece meu respeito. Disse a ele, por vídeo, que não seria convocado”, disse.

“Quando a gente fala sobre competição em alto nível, é isso. Eles vão continuar sendo acompanhados. É o Douglas retomar o seu melhor nível, jogar muito no seu clube e voltar”, explicou. 

Eliminatórias 

Até o momento, em seis jogos das Eliminatórias, o Brasil venceu todos e luta para manter os 100% de aproveitamento e, então, garantir matematicamente sua vaga para a disputa do torneio mais importante entre seleções no mundo do futebol.

A data FIFA contará com três jogos, e ocorrerá entre os dias 2 e 9 de setembro. A primeira partida será contra o Chile, no dia 2, no Estádio Nacional do Chile. Depois, no dia 5, na Arena Corinthians, em São Paulo, o Brasil enfrenta a Argentina, reeditando a final da Copa América. O terceiro duelo será contra o Peru, no dia 9, na Arena Pernambuco, no Recife. 

Confira os convocados

Goleiros:

Alison - Liverpool

Ederson - Manchester City

Weverton - Palmeiras

Zagueiros:

Marquinhos - PSG

Thiago Silva - Chelsea

Eder Militão - Real Madrid

Lucas Veríssimo - Benfica

Laterais:

Dani Alves - São Paulo

Danilo - Juventus

Alex Sandro - Juventus

Guilherme Arana - Atlético-MG

Meio-campistas:

Casemiro - Real Madrid

Bruno Guimarães - Lyon 

Claudinho - Zenit

Everton Ribeiro - Flamengo

Fabinho - Liverpool

Fred - Manchester United

Lucas Paqueta - Lyon

Atacantes:

Firmino - Liverpool

Gabriel Barbosa - Flamengo

Matheus Cunha - Hertha Berlim

Raphinha - Leeds United

Richarlison - Everton

Gabriel Jesus - Manchester City

Neymar - PSG