Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DE ESTREIA!

Relembre as estreias dos últimos técnicos da Seleção Brasileira

Com Dorival Júnior estreando neste sábado, 23, relembre como foram os primeiros jogos dos técnicos mais recentes do Brasil

Redação Publicado em 23/03/2024, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre estreias de técnicos pela Seleção Brasileira - Flickr CBF / Rafael Ribeiro
Relembre estreias de técnicos pela Seleção Brasileira - Flickr CBF / Rafael Ribeiro

A tarde deste sábado, 23, marcará a estreia de mais um técnico na história da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. Diante disso, passa a ser relevante lembrar como foi o desempenho nos primeiros compromissos dos últimos comandantes da equipe, com uma grande maioria de vitórias no retrospecto.

A estreia de Mano Menezes é uma das que deu mais esperança ao torcedor brasileiro nos últimos anos, já que a vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em 2010, contou com o debute de Neymar e Ganso com a amarelinha. O então camisa 11 até marcou um dos gols da partida, assim como Alexandre Pato.

Após ele, Felipão e Dunga chegaram a retornar para a equipe, mas foi somente em 2016, com Tite, que um novo comandante foi oficializado. Em setembro daquele ano, a seleção era sexta colocada nas Eliminatórias e o gaúcho colaborou para uma grande vitória por 3 a 0 sobre o Equador, na altitude de Quito. Também estreante da tarde, Gabriel Jesus marcou duas vezes.

Após seis anos no cargo, Tite deixou a CBF e Ramón Menezes ficou como interino por alguns meses. Em três jogos, dois acabaram em derrota para Marrocos e Senegal, além de um resultado positivo contra Guiné. Diante disso, Fernando Diniz foi anunciado e teve um bom início, goleando a Bolívia por 5 a 1, mas depois desandou e encerrou a passagem com uma sequência de quatro partidas de vitória.

Mano Menezes em estreia pelo Brasil
Mano Menezes em estreia pelo Brasil - Getty Images

Agora, Dorival Júnior chega como a nova esperança da CBF para recolocar a equipe no caminho das vitórias. A coincidência de haver diversas caras novas no time se repete, e o primeiro compromisso será neste sábado, 23, às 16h (horário de Brasília), em jogo contra a seleção da Inglaterra, em Wembley.