Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Real Madrid x Barcelona: Saiba quem venceu mais o "El Clásico" e conheça o retrospecto do confronto

Equipes se enfrentam nesta sábado, 10, pelo Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 09/04/2021, às 14h59 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi pode fazer o seu último clássico contra o Real Madrid - GettyImages
Lionel Messi pode fazer o seu último clássico contra o Real Madrid - GettyImages

Neste sábado, 10, Real Madrid e Barcelona vão fazer, mais uma vez, o clássico mais desejado e esperado pelos fãs de futebol. As duas equipes espanholas são consideradas por muitos como as principais do planeta e o confronto entre ambas sempre foi marcado pela qualidade dentro de campo, além das discussões dentro dele.

Para apimentar um pouco mais essa relação, os rivais estão com uma diferença mínima quando o assunto é número de vitórias no histórico do confronto. Nas 245 vezes em que os times se enfrentaram, os merengues venceram 97 jogos, enquanto o Barça bateu os adversários em 96 oportunidades. Além disso, os dois times empataram em 52 clássicos.

Mas se formos analisar as últimas três partidas entre Barça e Real, os catalães têm muito com o que se preocupar. Nesses encontros, os culés balançaram as redes apenas uma vez e também perderam os dois confrontos mais recentes, além de um empate em 0 a 0.

Ou seja, o Barcelona vive um jejum que tem incomodado muitos torcedores e não existe oportunidade melhor para mudar este panorama como no clássico de sábado, 10. Sem perder no campeonato espanhol há 19 rodadas, os catalães chegam fortes para a decisão contra o Madrid.

E quando o assunto é quem mais fez gols no clássico espanhol, a disputa também se torna bastante acirrada. Mesmo assim, que ainda leva vantagem e comemorou mais tentos nesta história partida foi o Real Madrid, que balançou 408 vezes a rede, enquanto o Barcelona marcou 400.

Apesar dos merengues terem feito mais gols, o artilheiro de "El Clásico" é Lionel Messi. O atacante fez 26 tentos contra os principais rivais do Barça e é visto como um grande carrasco pelos torcedores e jogadores rivais.

CONFIRA UM RESUMO DOS NÚMEROS DE "EL CLÁSICO"!

  • Barcelona: 96 vitórias, 52 empates e 97 derrotas - 400 gols feitos
  • Maior sequência de vitória no clássico: Real Madrid - 7 e Barcelona - 5
  • Real Madrid: 97 vitórias, 52 empates, 96 derrotas - 408 gols feitos
  • Maior artilheiro do confronto: Lionel Messi - 26 gols