Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DA ESPANHA!

Real Madrid vence Valencia nos pênaltis e avança à final da Supercopa

Nesta quarta-feira, 11, Real Madrid e Valencia se enfrentaram pela semifinal da Supercopa da Espanha e, em jogo decidido nos pênaltis, os Merengues garantiram a classificação

Redação Publicado em 11/01/2023, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid avança à final da Supercopa da Espanha - Getty Images
Real Madrid avança à final da Supercopa da Espanha - Getty Images

Nesta quarta-feira, 11, Real Madrid e Valencia se enfrentaram pela semifinal da Supercopa da Espanha, que está sendo disputada na Arábia Saudita. No confronto que decidia um dos finalistas da competição, os Merengues conseguiram a vitória, nas penalidades máximas. Agora, a equipe espera o vencedor de Barcelona x Real Bétis para enfrentar na grande decisão.

Logo no início da partida, o Real Madrid mostrou superioridade e partiu para o ataque. Antes dos dez minutos, Rodrygo teve a primeira oportunidade da partida, mas acabou finalizando para fora. Aos 14’, Valverde seguiu castigando o Valencia e tentou chutar de fora da área, mas viu a bola raspar a trave e sair pela linha de fundo.

Em contrapartida, a equipe do Valencia tentava reagir e até conseguiu administrar a partida por certo momento. Aos 18’, Cavani teve uma das melhores chances do time, mas Cortouis fez ótima defesa após cabeceio do uruguaio. Até que, aos 37 minutos, Benzema foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. Com frieza, o próprio francês assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade. Fim de primeiro tempo! 1 a 0.

No início da segunda etapa, o Valencia voltou com uma postura diferente e teve um impacto quase que imediato. Antes de completar o primeiro minuto, Samuel Lino aproveitou bola alçada na área e finalizou sozinho para o fundo do gol, aproveitando falha da defesa do Real Madrid. Assim, o jogo voltou a estaca zero, tudo empatado novamente.

Partida muito disputada entre Real Madrid e Valencia (Crédito: Getty Images)
Partida muito disputada entre Real Madrid e Valencia (Crédito: Getty Images)

Após o empate, o Real Madrid tentou descontar e voltar a frente no placar, mas a equipe adversária estava bem postada e não dava espaços para os Merengues. Sem mais movimentações, o jogo foi para a prorrogação. Vini Jr foi um dos jogadores que mais criou no tempo extra, mas o goleiro do Valencia vivia grande noite. A partida seguiu para os pênaltis.

Nas penalidades, Comert isolou e deu a vantagem ao Real Madrid, em primeiro momento. Com desempenho perfeito, os Merengues foram 100% e contaram com a última defesa de Cortouis para avançarem à final.