Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Ancelotti exalta Rodrygo: “Já é titular, não importa a posição”

Em entrevista coletiva, Carlo Ancelotti rasgou elogios ao brasileiro Rodrygo; atacante garantiu a vitória do Real Madrid na Copa do Rei

Redação Publicado em 06/01/2023, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo, à direita, é elogiado por Ancelotti - GettyImages
Rodrygo, à direita, é elogiado por Ancelotti - GettyImages

O técnico Carlo Ancelotti não poupou elogios ao brasileiro Rodrygo. O jovem atacante garantiu a vitória do Real Madrid sobre o Cacereño, pela segunda rodada da Copa do Rei, na última terça-feira, 03.

Em entrevista coletiva antes do duelo contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, o treinador comentou a versatilidade do camisa 21. O time merengue entra em campo neste sábado, 07, às 12h15 (horário de Brasília).

“Para mim já é titular. Em cada jogo é importante, começando ou vindo do banco. Não há titulares, muito poucos. Tenho rodado um pouco o Vini e o Benzema, mas o Karim está lesionado e o Rodrygo joga de 9. O importante é que pode jogar em qualquer posição de ataque, porque a sua qualidade é tão grande que a posição não importa. Não é um especialista em posições, mas sim em futebol de ataque”, disse Ancelotti.

Na atual temporada, Rodrygo foi titular em 16 dos 21 jogos disputados em 2022/23. O atacante brasileiro balançou as redes oito vezes e deu outras cinco assistências. O Real Madrid está nas oitavas de final da Copa do Rei e é o atual segundo colocado do Campeonato Espanhol, com 38 pontos – mesma pontuação do líder Barcelona.

Rodrygo, atacante brasileiro do Real Madrid
Rodrygo, atacante brasileiro do Real Madrid (Crédito: GettyImages) 

Real Madrid sofre, mas vence com gol de Rodrygo e segue na Copa do Rei

Nesta terça-feira, 3, o Real Madrid visitou o Cacereño, um pequeno clube da quarta divisão do futebol espanhol, pela Copa do Rei. Mesmo sofrendo na primeira etapa, os Merengues não deram espaço para a zebra e, com um golaço de Rodrygo, venceu pelo placar de 1 a 0 e avançou na competição.