Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Real Madrid: Rodrygo rebate Valencia após forte declaração

Rodrygo falou novamente sobre a polêmica com o Valencia e deixou claro a sua posição em relação ao tema; atacante do Real Madrid pediu pelo fim do racismo

Rodrygo se posicionou em relação a polêmica que se envolveu com o Valencia; jogador do Real Madrid defendeu Vini Jr - Reuters - VIOLETA SANTOS MOURA
Rodrygo se posicionou em relação a polêmica que se envolveu com o Valencia; jogador do Real Madrid defendeu Vini Jr - Reuters - VIOLETA SANTOS MOURA

Rodrygo se posicionou e rebateu a forte declaração do Valencia em relação ao atacante do Real Madrid. O clube espanhol pediu para o brasileiro se retratar após dizer que o estádio inteiro de Mestalla gritou "macaco" para Vini Jr. O craque da equipe merengue fez questão de ressaltar que se referiu as pessoas racistas que estavam no local e cometeram o crime de ódio contra Vinícius. 

O início de toda a polêmica se deu durante a coletiva de imprensa de Rodrygo pela Seleção Brasileira. Ele foi questionado sobre os episódios de racismo que têm ocorrido na La Liga e chegou a cita o ataque que Vini Jr sofreu no estádio Mestalla, na partida contra o Valencia. Na oportunidade, o atacante do Real Madrid disse que os torcedores presentes no local do jogo gritaram "macaco" para Vinícius: "Eu estava em campo, vi o estádio inteiro gritando 'mono'. Acontece comigo também, sou negro também".

O Valencia demonstrou irritação com a fala de Rodrygo durante a entrevista coletiva e se posiocionou em relação ao tema na manhã desta quinta-feira, 15. De acordo com o clube espanhol, o brasileiro precisaria se retratar pelo que falou e entendeu que o jogador generalizou os torcedores do clube como racistas. Desta forma, a equipe exigiu uma correção por parte do atacante do Real Madrid. 

"O Valencia CF lamenta e nega categoricamente as falsas declarações feitas pelo jogador Rodrygo Goes, nas quais afirma que todo o nosso estádio e torcedores proferiram cânticos racistas.Tais declarações são mentiras graves que contribuem para estigmatizar uma torcida exemplar como o Valencia CF de uma forma totalmente injusta", começou antes de dizer que:.

"Assim como seu treinador, Carlo Ancelotti, que corrigiu suas palavras após o jogo, pedimos a Rodrygo Goes que também corrija essas falsidades. O Valencia CF reserva-se o direito de tomar as medidas legais pertinentes para defender a honra de nosso clube e torcedores. Os jogadores de futebol também devem ser rigorosos e responsáveis ​​ao fazer declarações", escreveu.

Veja o posicionamento de Rodrygo sobre a polêmica com o Valencia!

"Tenho máximo respeito pela torcida e pelo Valencia CF. Na mesma coletiva de imprensa em que ressaltei que a Espanha não deve ser considerada uma nação racista, me referi àquelas pessoas do estádio que cometeram racismo contra o Vini. Em nenhum momento a todos os torcedores.

Entendo o futebol como uma atividade que prioriza o jogo, a alegria, o respeito e o espírito esportivo, servindo como palco para divulgar exemplos de bons valores, amizade, companheirismo e convivência pacífica.

Estou aqui com minha Seleção para lutar contra o racismo. É o momento de acabar com isso. Com esta chaga. Não bastam palavras. São necessárias ações. Chega de racismo", escreveu.