Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REPOSIÇÃO!

Real Madrid mira Kimmich e Rodri para substituir Kroos

Perdendo Kroos para a próxima temporada, que irá se aposentar, o Real Madrid mira Kimmich e Rodri como reposição ao elenco

Redação Publicado em 22/05/2024, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid mira substituto de Kroos - Getty Images
Real Madrid mira substituto de Kroos - Getty Images

Já era de se imaginar que a perda de Toni Kroos, que irá se aposentar na próxima temporada faria com que o Real Madrid se movimentasse no mercado para repor uma de suas principais opções do elenco, na atual temporada. Diante disso, de acordo com o jornal “AS”, a diretoria do clube espanhol mira Kimmich e Rodri para a vaga.

Aos 29 anos, Kimmich aparece como a opção mais provável e facilitada, já que tem contrato com o Bayern de Munique até o meio de 2025 e uma proposta de renovação ainda não foi realizada. Desta forma, a saída poderia ser uma boa ideia para os alemães não perderem um de seus principais ativos de graça na temporada seguinte.

Ao ser perguntado sobre seu futuro, o jogador deixou em aberto todas as possibilidades, afirmando não estar pensando nisso até o momento da entrevista. Revelado pelo próprio Bayern, Kimmich foi o substituto de Philipp Lahm tanto na lateral-direita quanto no meio-campo, em que passou a jogar mais tarde.

A outra opção, o espanhol Rodrigo, é um dos jogadores de maior prestígio no Manchester City, de Pep Guardiola, e seria mais difícil convencer tanto o atleta quanto o clube de liberá-lo. Além da importância no time titular, o jogador tem um vínculo até o meio de 2027, e é considerado o melhor volante do mundo na atualidade.

Rodri com a taça da Premier League
Rodri com a taça da Premier League - Getty Images

Invicto há mais de um ano por clube e seleção, Rodri tem acumulado troféus como uma das principais referências do City nas últimas temporadas. Vale lembrar que o gol do título inédito da Champions League 2022/23 foi marcado por ele, na vitória de 1 a 0 sobre a Inter de Milão na grande final.