Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI LUTAR CONTRA!

Real Madrid 'ignora' La Liga e revela medida sobre racismo contra Vini Jr

O Real Madrid não esperou a La Liga se posicionar e garantiu que irá em busca dos direitos de Vini Jr após os ataques racistas sofridos pelo mesmo contra o Valencia

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2023, às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid se posicionou e tomou uma medida sobre o futuro de Vini Jr - GettyImages
Real Madrid se posicionou e tomou uma medida sobre o futuro de Vini Jr - GettyImages

Como já era esperado, o Real Madrid anunciou nesta segunda-feira, 22, que entrou com ações na Justiça espanhola após Vini Jr sofrer racismo na última rodada da La Liga. O clube utilizou as redes sociais para divulgar a nota onde condena qualquer tipo de manifestação racista e também anuncia uma rígida postura com os acontecimentos da partida contra o Valencia. Os Merengues garantiram que não existirá mais brecha para esse tipo de crime. 

Vale destacar que a imprensa espanhola informou que o Real Madrid iria esperar um posicionamento da La Liga e também da Federação Espanhola de Futebol antes de se manifestar oficialmente sobre o tema. No entanto, o clube não esperou qualquer tipo de ação dos dois órgãos e garantiu os direitos de Vini Jr diretamente com a Justiça local. O clube aguarda uma forte ação em relação ao tema para dar mais segurança ao seu atleta. 

Confira a nota que o clube divulgou sobre o racismo praticado contra Vini Jr na partida entre Valencia e Real Madrid!

"O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior. Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito.

O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades.

Vini Jr
Carlo Ancelotti também se posicionou sobre o ocorrido com Vini Jr durante a derrota do Real Madrid contra Valencia (Crédito: GettyImages)

O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público. Por este motivo, e dada a gravidade dos factos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado".