Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OFICIAL!

Real Madrid age rápido no mercado da bola e anuncia substituto de Benzema

O Real Madrid agiu no mercado da bola e anunciou um substituto para Benzema; atacante terá a responsabilidade de assumir a vaga deixada pelo antigo camisa 9

Benzema já tem um substituto no Real Madrid, que agiu rápido no mercado da bola - GettyImages
Benzema já tem um substituto no Real Madrid, que agiu rápido no mercado da bola - GettyImages

O Real Madrid anunciou o substituto de Benzema no mercado da bola. Após nomes como Kane e Mbappé serem ligados ao clube, os Merengues surpreenderam seus torcedores e também os especialistas e anunciaram a contratação de Joselu. O centroavante chegou por empréstimo de uma temporada ao clube madrilenho, que pagou cerca de 500 mil euros pela sua contratação. 

Aos 33 anos de idade, o centroavante já teve passagem pelo Real Madrid e foi formado nas categorias de base da equipe espanhola. Com experiência pelo futebol alemão e inglês, o atacante vive o auge da sua carreira. Depois de um grande ano com a camisa do Espanyol, Joselu marcou 17 gols e despertou o interesse de um dos principais clubes do mundo. Com a necessidade de um camisa 9, o espanhol apareceu como a melhor opção. 

Vale destacar que Joselu ganhou espaço na seleção nacional durante as últimas semanas. Com a grande temporada no Espanyol, ele esteve presente em todos jogos que a Espanha fez após a Copa do Mundo. Em quatro partidas, o goleador marcou três gols e se tornou uma espécie de talismã do futebol local. Sendo assim, ele terá a responsabilidade de assumir a vaga deixada por Benzema, que trocou o Real Madrid pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita. 

É importante lembrar que a saída do atacante francês do futebol espanhol pegou a maioria de surpresa. Por ter sido o grande protagonista do Real Madrid nas últimas temporada, a renovação contratual do craque já era esperada e quase que iminente. No entanto, Benzema decidiu dar um novo rumo para a sua carreira e foi para o Al Ittihad fazer parte de um projeto milionário na Arábia Saudita. 

Joselu
Joselu se destacou durante a semifinal da Nations League e marcou o gol da vitória da equipe contra a Itália (Crédito: GettyImages)

Confira a nota oficial que o Real Madrid divulgou para o anúncio de Joselu!

"O Real Madrid CF e o RCD Espanyol de Barcelona chegaram a acordo sobre o empréstimo do jogador Joselu, que estará ligado ao clube na próxima temporada, com opção de compra no final da mesma.

Joselu ingressou na academia do Real Madrid aos 20 anos e jogou duas temporadas no Castilla. Estreou pela equipe principal do Real Madrid em 2011.

Joselu é internacional pela equipa espanhola, com a qual acaba de ser proclamado campeão da Liga das Nações 2023.

Terça-feira, 20 de junho, pelas 11h00, na Cidade Real Madrid , terá lugar a cerimónia de apresentação de Joselu como novo jogador do Real Madrid", escreveu.