Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÉ-LIBERTADORES

RB Bragantino se classifica nos pênaltis, e Caixinha crava: “Temos...”

O RB Bragantino levou a melhor diante do Águilas Doradas e avançou à terceira fase da pré-Libertadores; comandante enalteceu disputa de penais

Redação Publicado em 28/02/2024, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RB Bragantino comemora classificação na Libertadores - Ari Ferreira/Bragantino/Flickr
RB Bragantino comemora classificação na Libertadores - Ari Ferreira/Bragantino/Flickr

Nesta terça-feira, 27, o Red Bull Bragantino encerrou uma sequência negativa em sua trajetória. Desde 2019, quando a equipe passou a ser gerida pelo grupo de energéticos, o Massa Bruta disputou seis decisões nos pênaltis, triunfando na primeira e, depois, sofrendo quatro reveses nas seguintes. Diante do Águilas Doradas, a equipe de Pedro Caixinha venceu a sexta e garantiu o elenco na terceira fase da pré-Libertadores.

“Hoje, muito para além dos 90 minutos, sabe para o que estávamos a jogar? Pela brilhante época que fizemos no ano passado pelo Brasileirão. Se os pênaltis pendem para o outro lado, hoje estávamos fora de competições internacionais com a campanha que fizemos (no Brasileirão de 2023). Então, é importante valorizar isso”, pontuou o técnico do Braga.

“Alguma vez, o Red Bull Bragantino ganhou uma série de pênaltis? Então, veja a emocionalidade deles de terem sido eliminados nas semifinais do Paulistão, terem sido eliminados nas oitavas de final da Sul-Americana nessas circunstâncias e terem que agora passar por uma situação como essa. Isso que temos que valorizar, valorizar o trabalho que fizeram. Não é fácil. Ter toda essa carga emocional, não é fácil”, completou Caixinha.