Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Raphinha salva Leeds do rebaixamento na Premier League; veja quem caiu

Raphinha ajudou o Leeds e evitou o rebaixamento da equipe para a segunda divisão da Premier League; saiba quem caiu para a "série B" do Campeonato Inglês

Redação Publicado em 22/05/2022, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha faz história pelo Leeds e evita rebaixamento na Premier League - GettyImages
Raphinha faz história pelo Leeds e evita rebaixamento na Premier League - GettyImages

Raphinha salvou o Leedsdo rebaixamento na Premier League. A equipe, que chegou na última rodada com a necessidade de vitória e na torcida por um tropeço do Burnley, fez a sua parte e venceu o Brentford pelo placar de 2 a 1. O autor de um dos gols da partida foi justamente do craque da Seleção Brasileira, que bateu a penalidade com muita categoria e deixou o time na primeira divisão. 

Mas isso só foi possível, pois o Burnley não fez a sua parte na última rodada da Premier League. O time jogou em casa, mas não conseguiu vencer o Newcastle. Os Magpies encerraram a temporada numa ótima fase e não deram chances para os donos da casa. Com dois gols de Callum Wilsom, os visitantes saíram com uma vitória de 2 a 1 e rebaixaram os adversários.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com a vitória do Leeds e a derrota do Burnley, o time de Raphinha escapou do rebaixamento na Premier League. A partida, inclusive, deve ter sido a última do brasileiro com a camisa da equipe inglesa. Bayern de Munique e Barcelona são os principais interessados no futebol do atacante. Enquanto isso, o Burnley vai jogar a segunda divisão com Norwich e Watford. 

Quem foi campeão? 

O Manchester City é bicampeão da Premier League. Os Cityzens chegaram a ficar atrás do placar por 2 a 0, mas conseguiram sair com uma vitória espetacular no segundo tempo. Em menos de cinco minutos, o time de Guardiola venceu por 3 a 2 e levou o Campeonato Inglês contra o Liverpool. Para quem esperava tranquilidade, a partida deste domingo, 22, não teve nada disso.

Gundogan
Gundogan fez o gol do título do Manchester City contra o Aston Villa na Premier League (Crédito: GettyImages)

Quem foi para a Champions League? 

Manchester City, Liverpool, Chelsea e Tottenham vão fazer ser os representantes ingleses na próxima temporada da Champions League. Os três primeiro já haviam conseguido garantir a vaga na Liga dos Campeões 2022/23, mas faltava a última classificação e ela ficou entre Spurs e Arsenal até o último minuto desta edição da Premier League.