Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Tottenham ‘vence’ Arsenal e vai à Champions; veja os classificados!

Tottenham venceu a disputa contra o Arsenal e se classificou para a Champions League; confira quem avançou para a Liga dos Campeões

Redação Publicado em 22/05/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tottenham supera Arsenal e vai para a Champions League - GettyImages
Tottenham supera Arsenal e vai para a Champions League - GettyImages

O Tottenham passou pelo Arsenal e se classificou para a Champions League. Neste domingo, 22, foi realizada a última rodada do Campeonato Inglês e os Spurs, numa grande recuperação na temporada, conseguiram vencer a disputa contra os Gunners e retornaram para a Liga dos Campeões. Já o time de Arteta vai ter que se contentar com a Europa League. 

Para a última rodada da Premier League, o Tottenham tinha apenas que vencer os rivais e dependia de si para se classificar para a Champions League. O confronto não era dos mais difíceis e a equipe encarou o já rebaixado Norwich. Fora de casa e longe de sua torcida, os Spurs mostraram muita força e venceram por 5 a 0. Kulusevski (2x) e Kane marcaram ainda no primeiro tempo. Son marcou mais duas vezes na etapa final. 

Canal - SportBuzz

Enquanto os Spurs faziam o seu dever de casa, o Arsenal também fazia o seu na última rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners precisavam de uma vitória e torciam para um tropeço do Tottenham para ir para a Champions League. A equipe de Arteta construiu a vitória no primeiro tempo e saiu com um resultado de 5 a 1. Nketiah, Martinelli, Magalhães, Odeegard e Cédric fizeram para os londrinos. 

Mesmo com a vitória, o Arsenal irá passar mais um ano longe da Champions League. Apesar de ter vivido uma de suas melhores temporadas em relação aos últimos anos, os Gunners terão de se contentar com a vaga para a Europa League. O Tottenham, por sua vez, conseguiu fazer a sua parte numa recuperação histórica e vai disputar a Liga dos Campeões na temporada 2022/23. 

Confira quais ingleses vão jogar a Champions League na próxima temporada!

Manchester City, Liverpool, Chelsea e Tottenham vão fazer ser os representantes ingleses na próxima temporada da Champions League. Os três primeiros já haviam conseguido garantir a vaga na Liga dos Campeões 2022/23, mas faltava a última classificação e ela ficou entre Spurs e Arsenal até o último minuto desta edição da Premier League. 

Arsenal em ação
O Arsenal goleou o Everton, mas não foi para a Champions League (Crédito: GettyImages)