Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

City faz história contra Aston Villa e é campeão da Premier League

O Manchester City conseguiu uma virada histórica contra o Aston Villa e levou o bicampeonato na Premier League; confira como foi o jogo!

Redação Publicado em 22/05/2022, às 13h55

City vence Aston Villa e é campeão da Premier League - GettyImages
City vence Aston Villa e é campeão da Premier League - GettyImages

O Manchester City é bicampeão da Premier League. Os Cityzens chegaram a ficar atrás do placar por 2 a 0, mas conseguiram sair com uma vitória espetacular no segundo tempo. Em menos de cinco minutos, o time de Guardiola venceu por 3 a 2 e levou o Campeonato Inglês contra o Liverpool. Para quem esperava tranquilidade, a partida deste domingo, 22, não teve nada disso.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Manchester City dominou, criou as melhores oportunidades e não deu muitos espaços para o Aston Villa. Gabriel Jesus se apresentou bem no ataque, Kevin De Bruyne também criou oportunidades e Mahrez buscou finalizações, mas não foi o suficiente. Na única chegada com perigo, o time de Steven Gerrard conseguiu abrir o placar no Etihad Stadium. 

Mesmo com a pressão do Manchester City durante os 45 minutos iniciais, a equipe visitante conseguiu se segurar na defesa e encontrou um contra-ataque bem trabalho. A jogada começou na esquerda, chegou em Digne e ele deu um lindo cruzamento para dentro da área, Cash apareceu por trás da defesa e colocou a cabeça na bola para fazer 1 a 0. 

Cash em ação
Cash fez o gol do Aston Villa diante do Manchester City pela última rodada da Premier League (Crédito: GettyImages)

Depois que o Aston Villa fez o 1 a 0, o Manchester City se lançou para o ataque e deu muitos espaços para a equipe rival atacar. Pep Guardiola ficou irritado com as chances perdidas e a torcida também ficou muito incomodada com a forma como os Cityzens atuaram durante os 45 minutos. A pressão só não era maior, pois o Liverpool também empatava neste momento da rodada.

O segundo tempo foi completamente diferente do Manchester City. Pep Guardiola parece ter acertado a postura dos seus jogadores e conseguiu fazer com que os Cityzens jogassem os últimos 45 minutos da partida no campo de ataque. O Aston Villa se fechou e não arriscou ficar com a bola ou tentar atacar com muitos homens. 

Apesar da pressão do City, o Aston Villa sempre tinha alguém que evitava o chute dos atacantes. Olsen se consagrou e fez muitas intervenções em cruzamentos dos rivais. Além disso, a equipe achou um contra-ataque num lançamento de Olsen e Watkins e ficou cara a cara com Ederson, mas ele finalizou mal e a bola saiu pela linha de fundo. 

As coisas ficaram ainda piores para o Manchester City no final do primeiro tempo. Com uma ironia do destino, Philippe Coutinho foi o responsável pelo segundo gol da equipe no Etihad Stadium e foi um golaço. Num desvio de cabeça de Watkins, o meia deu um drible lindo e bateu colocado, no contrapé de Ederson. 2 a 0. 

O Manchester City, depois de ficar dois gols atrás do placar, conseguiu diminuir a diferença no placar. Num cruzamento da direita, Gundogan subiu mais que todos na área e finalizou de cabeça para o fundo das redes de Olsen. 2 a 1 e Cityzens desesperados pelo empate e também pela virada para garantir o título da Premier League. Poucos minutos depois, Rodri acertou uma bomba de fora da área e deixou tudo igual. 2 a 2. 

Mas a história ainda ia ser escrita de uma maneira emocionante. Num intervalo de cinco minutos, o Manchester City conseguiu a virada histórica. De Bruyne cruzou para dentro da área e Gundogan apareceu livre e completou para o fundo das redes. 3 a 2 e Cityzens bicampeões da Premier League. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!