Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAN-AMERICANO!

Ramon Menezes convoca Seleção Brasileira para Pan-Americano; veja

Nesta sexta-feira, 22, Ramon Menezes convocou 18 jogadores de até 23 anos para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados no Chile; confira

Ramon Menezes convoca Seleção Brasileira para Pan-Americano; veja - Thais Magalhães / CBF
Ramon Menezes convoca Seleção Brasileira para Pan-Americano; veja - Thais Magalhães / CBF

Nesta sexta-feira, 22, Ramon Menezesdivulgou a lista de convocados para representar a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados no Chile neste ano. O treinador convocou apenas jogadores que nasceram a partir do ano 2000, ou seja, com 23 anos de idade máxima.

Com nomes bem diferentes dos que foram chamados na última convocatória de Ramon Menezes, a Seleção Brasileira deve disputar o Pan com um elenco mais alternativo. O motivo de alguns desfalques foi a não liberação dos clubes, tendo em vista que as partidas da competição aconteceriam no mesmo período de jogos oficiais, diferente do que acontece em Datas Fifa.

Com o início do Pan-Americano no dia 20 de outubro, a equipe vai ter 11 dias de concentração na Granja Comary, entre os dias 9 e 17 do próximo mês. Após conquistar o título do Sul-Americano sub-20, o Ramon Menezes não teve bom desempenho na Copa do Mundo da categoria e, agora, faz sua segunda convocação da equipe sub-23 da Seleção Brasileira.

A grande maioria dos 18 convocados foram do futebol brasileiro, pois apenas quatro dos jovens escolhidos atuam no futebol europeu. De qualquer forma, Ramon Menezes fez questão de agradecer a liberação dos clubes. Confira abaixo a lista completa da convocatória!

Ramon Menezes durante entrevista coletiva (Crédito: Thais Magalhães / CBF)
Ramon Menezes durante entrevista coletiva (Crédito: Thais Magalhães / CBF)

• Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)
• Laterais: João Moreira (São Paulo), Rikelme (Cuiabá) e Patryck (São Paulo)
• Zagueiros: Lucas Halter (Goiás), Gustavo Martins (Grêmio) e Arthur Chaves (Académico de Viseu)
• Meio-campistas: Matheus Dias (Internacional), Ronald (Grêmio), Igor Jesus (Flamengo), Guilherme Biro (Corinthians) e Marquinhos (Nantes)
• Atacantes: Gabriel Veron (Porto), Matheus Nascimento (Botafogo), Figueiredo (Vasco) e Kaio (Coritiba)