Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SONHANDO ALTO!

Artilheiro no Brighton, João Pedro projeta seleção: "Céu é o limite"

Contratado pelo Brighton nesta temporada e de volta à Premier League, João Pedro fala sobre bom momento na carreira e sonho de Seleção Brasileira

João Pedro comenta boa fase e sonha com seleção - Getty Images
João Pedro comenta boa fase e sonha com seleção - Getty Images

Artilheiro da última quinta-feira, 21, na estreia do Brighton na Liga Europa, o atacante brasileiro João Pedro tem ganhado destaque neste início de caminhada pelo time da Premier League. O jovem vem participando e marcando gols, e projetou seus próximos objetivos para a curta carreira até aqui.

"O torcedor brasileiro espera muito aquele jogador que sai do Brasil e já explode de cara na Europa. Mas às vezes esse caminho é o mais difícil. O meu caminho pode ser mais demorado, mas eu não tenho pressa para chegar. Eu só quero chegar. Eu sei do que sou capaz. Eu vou trabalhar para chegar, para chegar bem. Para quando chegar no alto, não chegar e descer. Mas sim, chegar e manter, para subir mais e mais. O céu é o limite", falou em entrevista ao "Globo Esporte".

Além disso, o jovem de apenas 20 anos comentou sobre a possibilidade de convocação para a Seleção Principal, já que o atual técnico, Fernando Diniz, é o mesmo que o revelou. Citando o fato de o Watford estar na segunda divisão, JP garantiu acreditar que a transferência para o Brighton o deixará mais no radar.

"Fiquei muito tempo longe do radar da Seleção e da mídia pelo Watford estar na segunda divisão. E voltando para a Premier League, o Brighton começando bem, eu conhecendo o Diniz, sabendo como ele gosta de trabalhar, como ele gosta que os jogadores joguem, facilita um pouco. Mas eu tenho que fazer minha parte na Inglaterra, porque o Brasil tem excelentes jogadores. Mas, sim, tenho pensado, é um dos meus objetivos na seleção principal e é dar continuidade nos trabalhos que mais para frente, se Deus quiser, vou ser recompensado", afirmou.

João Pedro marcando pelo Brighton
João Pedro marcando pelo Brighton  (créditos:  Getty Images)

Além disso, João também contou sobre sua conversa com Roberto de Zerbi antes da transferência, sua maior experiência para voltar à Premier League e a possibilidade de atuar como centroavante, segundo atacante ou ponta. Outro ponto foi o tento marcado contra o Manchester United, na última rodada, teria sido um sonho realizado.