Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÉ-OLÍMPICO

Ramon Menezes abre o jogo sobre derrota do Brasil

Técnico da Seleção Brasileira avaliou derrota para Argentina e adeus aos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Redação Publicado em 11/02/2024, às 22h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramon Menezes abre o jogo sobre derrota do Brasil - Joilson Marconne/CBF
Ramon Menezes abre o jogo sobre derrota do Brasil - Joilson Marconne/CBF

A Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pela Argentina no Pré-Olímpico de futebol e não se classificou para Paris 2024. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Ramon Menezes abriu o jogo sobre a atual bicampeã olímpica.

Para o treinador, o resultado negativo no quadrangular final não foi um fracasso. O Brasil encerrou a fase do torneio classificatório com apenas uma vitória sobre a Venezuela, outra seleção que não foi para os Jogos Olímpicos. Paraguai e Argentina carimbaram o passaporte para a França.

“A gente já falou antes desse jogo, sobre ser fracasso. A gente sai da competição muito triste, porque não conseguimos o nosso objetivo. Sempre soubemos da nossa responsabilidade. Uma competição muito dura, que mostrou o que já tínhamos passado em outros torneios, só que antes houve final feliz. Não conseguimos sair com um final feliz”, disse Ramon Menezes.

“É um campeonato muito difícil, são duas vagas. Já sabíamos disso, do contexto. É frustrante, é desagradável. Todo mundo vai sofrer aqui com o que aconteceu. Mas agora é levantar a cabeça”, continuou o treinador da Seleção Brasileira.

A seleção encerrou a primeira fase do Pré-Olímpico com vitórias sobre Bolívia (1 a 0), Colômbia (2 a 0) e Equador (2 a 1), além da derrota para a Venezuela (3 a 1). No quadrangular final, venceu os venezuelanos por 2 a 1 e foi derrotado por Argentina (1 a 0) e Paraguai (1 a 0).