Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Ramón Díaz reconhece erros do Vasco, mas ressalta: “É uma...”

Técnico do Vasco, Ramón Díaz foi sincero sobre a luta da equipe contra o rebaixamento e os detalhes a serem ajustados; Cruzmaltino pode voltar ao Z4 nesta segunda-feira, 2

Ramón Díaz, técnico do Vasco - Leandro Amorim/Vasco/Flickr
Ramón Díaz, técnico do Vasco - Leandro Amorim/Vasco/Flickr

Ramón Díaz, técnico do Vasco, abriu o jogo após a derrota do elenco para o Santos no Brasileirão 2023. No último domingo, dia 1º, as equipes se enfrentaram na Vila Belmiro, e os donos da casa golearam com o placar final de 4 a 1. Em desentendimento ocorrido devido à postura de Soltedo, três jogadores foram expulsos da partida: Lucas Lima, Medel e Rodrigo Fernández (este último ainda estava no banco).

“Creio que disputamos um bom primeiro tempo. Os dois times dividiam o controle, se atacavam e se defendiam, e foi uma situação muito infeliz para nós o pênalti, porque aí se abriu o marcador e tivemos que arriscar muito mais no ataque, não estivemos tão prolixos”, ressaltou Díaz. Marcos Leonardo foi o primeiro a balançar as redes. Vegetti descontou pelo Vasco, porém, viu Rincón, o camisa 9 santista (mais uma vez) e Soteldo fecharem o placar.

Me sinto orgulhoso do time, de tudo que estamos fazendo, porque nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. E nunca dissemos que iríamos ganhar todos os jogos. É uma luta até o final. Vamos seguir lutando, falta muito tempo, mas sabemos que temos que corrigir alguns erros que cometemos”.

Apesar do revés, o comandante não abaixou a cabeça e ressaltou que o time carioca vai lutar até a última rodada. “Vamos seguir competindo, não estamos derrotados, pelo contrário, estamos orgulhosos do time e da torcida que nos acompanha. Temos muita coragem e gana de seguir, muito entusiasmo com nossa torcida em casa, vamos seguir brigando”, cravou.

“Isto recém-começa. Não há o que desanimar porque uma derrota não pode apagar tudo o que fizemos. Porque chegamos e estávamos em último, quase rebaixado. Agora estamos brigando. Ninguém disse que já estávamos salvos. Estou orgulhoso e seguramente vamos brigar até o final”. O Vasco volta a campo contra o São Paulo, no sábado, 7. Caso o Goiás vença ou empate com o Botafogo nesta segunda-feira, 2, no último duelo da rodada, o Cruzmaltino volta ao Z4, na 17ª posição.