Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Palmeiras aproveita expulsão e goleia Universitario na Libertadores

Na última rodada, Palmeiras e Universitario cumpriram tabela na Libertadores

Redação Publicado em 27/05/2021, às 19h12 - Atualizado às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Universitario cumpriram tabela na Libertadores - GettyImages
Palmeiras e Universitario cumpriram tabela na Libertadores - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 27, Palmeiras e Universitario, do Peru, entraram em campo para disputar a sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado e com a liderança garantida, o Verdão pisou no gramado apenas para cumprir tabela.

Mesmo assim, o ritmo se manteve e o Palmeiras contou com a expulsão precoce de Quintero para garantir a vitória diante do Universitario pelo placar de 6 a 0. Com o triunfo, o Verdão chegou aos 15 pontos e se manteve na liderança do grupo A da Libertadores.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Palmeiras logo partiu para o ataque. Aos oito minutos, Willian Bigode recebeu passe de Wesley e mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem apontou impedimento na jogada. Gol anulado!

Com dificuldades, o Universitario se complicou ainda mais. Aos 17, Quintero foi lançado no ataque e tentou acertar a bola, mas acabou atingindo o rosto de Weverton. Sem pensar muito, o árbitro aplicou o vermelho direto.

Mesmo com um a mais, o Palmeiras pecava nas finalizações. Aos 27, Willian chutou e o goleiro defendeu. Aos 37, Scarpa finalizou rasteiro e acertou a trave. Diante da insistência, o time brasileiro abriu o placar. Aos 41, Viña aproveitou cruzamento e deixou o dele. 1 a 0.

Ainda antes do intervalo, o Verdão ampliou diante do Universitario. Aos 46, Zé Rafael aproveitou passe de Scarpa, ganhou a dividida, girou sobre a marcação e mandou no capricho para marcar o segundo. 2 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Palmeiras logo balançou as redes. Aos cinco minutos, Wesley ficou com a sobra da defesa e mandou para o gol. Porém, a arbitragem marcou impedimento na jogada. Gol anulado!

Mesmo assim, o Verdão seguia no campo de ataque e pressionava o Universitario. Aos nove minutos, Viña finalizou rebatida do goleiro e viu a defesa afastar perto da linha. Na sobra, Gustavo Gómez deixou o dele. 3 a 0.

Sem diminuir o ritmo, o Palmeiras logo marcou mais um. Aos 14 minutos, Scarpa fez boa jogada e cruzou para a área. No erro da defesa, a bola sobrou para Willian Bigode, que só empurrou para o fundo das redes e decretou a goleada. 4 a 0.

Sem forças, o Universitario sequer passava do meio-campo. Assim, o Verdão seguia pressionando e criando boas chances. Aos 17, Wesley quase deixou o dele. Aos 20, Scarpa foi quem tentou, mas sem sucesso. Aos 25, Willian quase marcou mais um.

Já na reta final da partida, o Palmeiras ainda encontrou espaço para ampliar. Aos 32 minutos, Gabriel Menino cabeceou para dentro da área e achou Rony, que só mandou para o fundo das redes e deixou o dele. 5 a 0.

Ainda em busca de mais gols, o Verdão conseguiu marcar o sexto antes do apito final. Aos 45, Rony aproveitou vacilo bizarro da defesa peruana e só bateu na saída do goleiro para dar números finais ao duelo. 6 a 0. Fim de papo!