Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Rafinha elogia James e fala de ausência na Supercopa: "Eu chamei"

Com James Rodríguez de saída do São Paulo, o lateral-direito Rafinha comentou sobre a situação do companheiro e falou da falta do jogador na Supercopa

Redação Publicado em 14/02/2024, às 12h12 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha comentou situação de James no São Paulo - Getty Images
Rafinha comentou situação de James no São Paulo - Getty Images

A passagem de James Rodríguez não foi como o São Paulo e seus torcedores esperavam e, agora, está próxima de acabar. Diante disso, o lateral-direito Rafinha, ex-companheiro do colombiano no Bayern de Munique, comentou sobre a dificuldade do atleta no Brasil e a decisão de não viajar com a equipe para a Supercopa do Brasil.

"Por mais que tenha os problemas dele, do clube, que não cabe a mim falar, mas ele é profissional. O cara não está jogando, mas mantém o caráter dele ali, treina bem, não chega atrasado, não desrespeita ninguém, participa das situações. Mas claro que pra jogar é difícil. Como vai tirar um jogador ali para deixar em benefício o James no jogo? Difícil. É ruim porque um cara da qualidade dele todo mundo quer", comentou o jogador.

Na sequência, Rafinha foi além ao comentar o pedido de James para não viajar com a delegação para Belo Horizonte, onde foi realizada a final da Supercopa do Brasil. O brasileiro até pediu para que o companheiro fosse, mas já tinha algo combinado entre atleta e clube para que ele permanecesse em São Paulo.

"Quem não entende vai falar que está de sacanagem. Eu chamei ele para ir, todo mundo sabe. Ele falou que já tinha resolvido com o clube. Um momento desse todo mundo tem que estar presente. É o papel que a gente tem que fazer. Tão difícil chegar numa final. É um momento especial, todo mundo faz parte. A gente quer uma coisa, mas não sabe o que está passando", completou em entrevista à "TNT Sports".

James Rodríguez em ação pelo São Paulo
James Rodríguez em ação pelo São Paulo - Getty Images

Além disso, o defensor também deixou clara a qualidade de James Rodríguez e garantiu que não houve 'cara feia' por parte do meio-campista em nenhum momento. Mesmo assim, as partes seguem conversando por um acordo para a rescisão do contrato, que atualmente é válido até junho de 2025.