Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Brasil cai na Copa do Mundo Feminina; e Pia vira alvo de críticas

Após eliminação do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, a técnica Pia Sundhage foi criticada por torcedores nas redes sociais

Gabriela Santos Publicado em 02/08/2023, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil cai na Copa do Mundo Feminina; e Pia vira alvo de críticas - GettyImages
Brasil cai na Copa do Mundo Feminina; e Pia vira alvo de críticas - GettyImages

O Brasil não saiu do 0 a 0 com a Jamaica e caiu na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023. No duelo direto contra a Jamaica, pelo Grupo F, nesta quarta-feira, 02, a Seleção Brasileira não alcançou o próprio resultado para avançar às oitavas de final. A técnica Pia Sundhage foi o principal alvo de críticas de torcedores nas redes sociais.

Segundo levantamento do “Sofascore Brazil”, Pia tem 57 jogos no comando da seleção, com 34 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. O trabalho da sueca conta com 139 gols marcados e 42 sofridos, com 67.2% de aproveitamento. 

O que disse Pia após a queda? 

Logo após a partida, a técnica Pia Sundhage desabafou e abriu o coração ao falar sobre a precoce despedida da Copa do Mundo. Em poucas palavras, a comandante lamentou que o Brasil não tenha conseguido furar a marcação da Jamaica. Para ela, a eliminação foi muito triste diante das expectativas colocadas pelo grupo na disputa do Mundial.

Elas jogaram bem e não conseguimos quebrar a defesa delas. É realmente muito triste. A gente tinha expectativas muito altas. Começamos a Copa do Mundo muito bem e temos que encarar o resultado", disse Pia à FIFA.

O Brasil conseguiu controlar o ritmo de jogo no primeiro tempo, tendo a posse de bola e trocando passes no ataque. Apesar da leve superioridade, a Seleção Brasileira não caprichou nas jogadas ofensivas e pouco assustou a Jamaica, que não foi vazada no Mundial Feminino. Sob forte marcação da seleção jamaicana, o Brasil parou nas defesas de Spencer e deu adeus à Copa.