Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Racing sai perdendo, mas vira para cima do Cuiabá pela Sul-Americana

Racing saiu perdendo para o Cuiabá na primeira etapa, mas conseguiu a virada no início do segundo tempo e anulou qualquer chance de classificação da equipe brasileira

Redação Publicado em 03/05/2022, às 21h14 - Atualizado às 21h27

Racing sai perdendo, mas vira para cima do Cuiabá pela Sul-Americana - Getty Images
Racing sai perdendo, mas vira para cima do Cuiabá pela Sul-Americana - Getty Images

Nesta terça-feira, 3, o Cuiabá recebeu o Racing, na Arena Pantanal, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Durante o primeiro tempo, jogando em solo brasileiro, o Racing até atacou mais, mas não conseguiu furar a defesa do Cuiabá, que abriu o placar em uma bola parada. Entretanto, na segunda etapa, o time argentino soube reagir, conseguiu a virada e acabou com qualquer sonho do Cuiabá de se classificar.

ESCALAÇÕES:

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Empereur e Uendel; Marcão e Pêpê; Felipe Marques, Valdivia e Alesson; Elton // RACING: Gómez; Mura, Sigali, Insua e Piovi; Miranda, Moreno e Alcaraz; Dominguez, Copetti e Chancalay.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Durante o primeiro tempo, jogando em solo brasileiro, o Racing até atacou mais, mas não conseguiu furar a defesa do Cuiabá, que abriu o placar em uma bola parada. Aos 29 minutos, Uendel cobrou, na medida, para Marllon, que subiu sozinho, no meio da área, para abrir o placar: 1 a 0 para o Cuiabá!

Após abrir o placar, a equipe da casa se empolgou e continuou pressionando. Aos 31 minutos, Élton finalizou boa bola, dentro da área, e acabou carimbando o poste esquerdo do gol defendido por Gastón Gómez. O jogo continuou e o Cuiabá seguiu atacando. Valdívia recebeu na intermediária, carregou e arriscou chute, de fora da área, mas a bola ficou tranquila para defesa do goleiro.

Marllon marcou o gol do Cuiabá
Marllon marcou o gol do Cuiabá - Getty Images

 

Os minutos finais do primeiro tempo foram animados. Aos 43, Gonzalo Piovi cruzou para a área e Enzo Copetti apareceu livre para finalizar, mas acabou perdendo a chance de empatar. Depois, aos 45, Leonel Miranda recebeu de Carlos Alcaraz e arriscou chute forte, de fora da área, mas a bola acabou passando, com perigo, por cima do gol de Walter.,

E a equipe argentina voltou ligada para o segundo tempo e logo conseguiu o empate! Com três minutos de bola rolando, Chancalay invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio. Após uma triangulação, Copetti deixou a bola para Anibal Moreno, que chegou batendo bonito, de primeira, e marcou um golaço para empatar o jogo para o Racing: 1 a 1.

Dez minutos depois, os argentinos conseguiram a virada! Aos 13, em uma cobrança de falta da intermediária, Gonxalo Piovi cruzou a bola para a área, onde Copetti escapou da marcação e se apresentou, livre, para bater bonito, sem deixar a bola pingar, e estufar a rede do Cuiabá: 2 a 1!

A equipe brasileira pareceu sentir o gol e não teve forças para buscar uma reação. Placar final: 2 a 1 para o Racing. Com este resultado, o Cuiabá acabou perdendo qualquer chance de se classificar para a próxima fase.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!