Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES

Na altitude, The Strongest goleia o Athletico-PR pela Libertadores

Na altitude de La Paz, The Strongest conseguiu se impor e goleou o Athletico-PR, que ficou em situação complicada na Copa CONMEBOL Libertadores

Redação Publicado em 03/05/2022, às 21h10 - Atualizado às 21h30

Na altitude, The Strongest goleiao Athletico-PR pela Libertadores - Getty Images
Na altitude, The Strongest goleiao Athletico-PR pela Libertadores - Getty Images

Nesta terça-feira, 3, o The Strongest recebeu o Athletico-PR, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time do Furacão, apesar das dificuldades, foi valente e partiu para cima do adversário, mas não contava com o gol de Triverio, no primeiro tempo. Já na segunda etapa, a equipe parece ter sentido a altitude e viu a derrota se transformar em uma dura goleada, por 5 a 0!

ESCALAÇÕES:

THE STRONGEST: Viscarra; Wayar, Jusino, Castillo e Aponte; Ursino, Saucedo e Cascini; Esparza, Triverio e Prost // ATHLETICO-PR: Bento; Lucas Halter, Matheus Felipe e Hernández; Erick, Bryan García, Hugo Moura e Abner; Canobbio, Vitinho e Marcelo Cirino.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

No início do jogo, o Athletico parece não ter se intimidado com a altitude e partiu para cima do adversário. Aos seis minutos, Vitinho carregou pela esquerda, ajeitou para a perna boa e chutou de fora da área, mas a bola desviou no meio do caminho e apenas assustou Viscarra. No lance seguinte, Canobbio cobrou escanteio para a entrada da pequena área e Lucas Halter subiu no segundo andar, para testar e explodir a bola no travessão!

O The Strongest chegou pela primeira vez aos 12 minutos. Após cobrança curta de escanteio, a bola chegou até Saucedo, na intermediária, que arriscou a batida de longe e a bola passou, com perigo, à direita do gol de Bento. Mas o Furacão respondeu aos 18. Canobbio puxou contra-ataque pela direita e encontrou Vitinho livre do outro lado. Na entrada da área, o ponta cortou para o meio e bateu colocado, mas a bola passou rente à trave esquerda de Viscarra.

The Strongest goleou o Athletico-PR pela Libertadores
Na altitude, The Strongest goleiao Athletico-PR pela Libertadores - Getty Images

 

Até que, aos 32 minutos, o The Strongest conseguiu abrir o placar, para tristeza da torcida do Athletico! Saucedo recebeu ótimo passe de Esparza pelo lado esquerdo, levou até a linha de fundo na velocidade e levantou para a entrada da pequena área, onde encontrou Triverio que, sozinho, cabeceou com estilo para matar Bento e balançar as redes: 1 a 0 para o time da casa que levou a vantagem para o intervalo!

O The Strongest parece ter se animado com o placar favorável e fez questão de ampliar ainda no início da segunda etapa! Aos seis minutos, Saucedo, dessa vez pela direita, cruza na medida para Triverio no segundo pau. O atacante, desmarcado, nem sequer pula para testar um foguetaço no ângulo direito de Bento.

Depois, aos 25 os bolivianos marcaram o terceiro! Saucedo cobrou falta de perto do meio de campo e conseguiu levantar no segundo pau, onde Triverio, de cabeça, arrumou para o lado oposto e Prost chegou, testando bonito, para completar e mandar a bola para gol escancarado: 3 a 0!

Nos acréscimos, a vitória se transformou em goleada! Aos 46 minutos, após cobrança curta de escanteio da direita, Ursino levantou mais uma para a área e achou Cascini vindo de trás. O meia, chegou bonito, para cabecear e vencer! Mais um gol do The Strongest e mais um gol de cabeça!

Por fim, ainda deu tempo de sair o quinto gol dos bolivianos, mas desta vez foi contra! Aos 49, em cobrança de falta, Saucedo fez novo levantamento para a área mas, no meio do caminho, a bola passou por todo mundo, desviou em Erick e acabou enganando o goleiro Bento, morrendo dentro do gol! 5 a 0 para o The Strongest e Athletico na lanterna de seu grupo na Libertadores.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!