Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Rabiot, da França, gera polêmica sobre Mbappé na Copa do Mundo

Meia da França na Copa do Mundo, Rabiot foi sincero sobre Mbappé e negou que a seleção europeia seja dependente do astro: “Temos outros jogadores”

Redação Publicado em 08/12/2022, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rabiot, meia da França na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Rabiot, meia da França na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Jogador da França na Copa do Mundo, Andrien Rabiot abriu o jogo sobre Mbappé e o impacto do craque na seleção europeia. Apesar do camisa 10 ser responsável, atualmente, por cinco dos sete gols cravados pela equipe no torneio realizado no Catar, o meia discordou a respeito de uma “dependência” em relação à jovem estrela.

"É nossa principal arma" no setor ofensivo e "por isso não vamos nos privar dele", destacou Rabiot. "É um jogador com muito potencial e sabemos que vai gerar cerca de 80% ou 90% dos gols com sua capacidade de acelerar (as jogadas) e dar assistências". No entanto, o atleta destacou que Mbappé não é a única opção útil entre os franceses.

"Temos outros jogadores que podem fazer a diferença de outra maneira", cravou o jogador da Juventus. Além de Rabiot, Ibrahima Konaté também esteve na coletiva e analisou o desempenho de Kylian em campo: "É impressionante a sua velocidade de execução, potência, serenidade e técnica. Temos a sorte de tê-lo conosco".

HUMILDE?

Questionado depois do jogo contra a Polônia, nas oitavas de final, se quer sempre ser o melhor, Mbappé se incomodou. Na visão dele, o mais importante é a conquista do título pela França. Bastante direto, o atacante garantiu não se preocupar em ser o artilheiro ou o melhor jogador da Copa. Apesar disso, o camisa 10 disse que ficaria feliz se conquistar os feitos para a carreira.

Mbappé é o nome da França na Copa do Mundo 2022
Mbappé é o nome da França na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Para ser honesto, não. Meu único objetivo é vencer a Copa do Mundo. Vencer a próxima partida é o mais importante. Vim aqui para ganhar a Copa, não para ganhar bola de ouro ou chuteira de ouro. Se eu ganhar ficarei feliz, mas não é esse o objetivo", pontuou Mbappé.