Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONHEÇA!

Quem é o Al Ahly? O rival que promete "engolir" o Palmeiras no Mundial

Audacioso e multicampeão no Egito, muitos torcedores querem saber quem é o Al Ahly, que será o rival do Palmeiras no Mundial; confira os detalhes

Redação Publicado em 07/02/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Ahly vai enfrentar o Palmeiras no Mundial de Clubes e você precisa conhecer quem é o time egípcio - GettyImages
Al Ahly vai enfrentar o Palmeiras no Mundial de Clubes e você precisa conhecer quem é o time egípcio - GettyImages

O primeiro desafio do Palmeiras no Mundial é o Al Ahly. Multicampeã no Egito e audaciosa, a equipe africana tem um técnico ambicioso e que já prometeu engolir o Verdão no torneio. A declaração de Pitso Mosimane ganhou grande repercussão nesta segunda-feira, 7, e despertou a curiosidade do mundo do futebol, principalmente brasileiro, para saber quem é essa equipe. 

Fundado em 1907, o Al Ahly chega para a sua oitava disputa de Mundial de Clubes e é um dos times que mais vezes participaram do torneio desde que ele foi organizado pela Fifa. Apesar de nunca ter chego numa final, os egípcios deram trabalho para rivais mexicanos e também brasileiros, como foi o caso do Corinthians em 2012 e o Internacional em 2006. 

CANAL - SPORTBUZZ

Considerado o time mais popular do Egito, o Al Ahly foi criado na capital do país, em Cairo e tem como apelido de "Os Vermelhos". A equipe tem raízes políticas fortes no local e carrega consigo algumas fortes características como o "patriotismo", o "nacionalismo" e o "sentimento familiar". Posturas essas que são carregadas por uma fiel e companheira torcida. 

Além de ter esse histórico com patriotismo e ser visto como o "grande time do Egito", o Al Ahly supera todos os rivais no seu país quando o assunto é título. Apenas no campeonato nacional, "Os Vermelhos" possuem 42 troféus, sendo que defende uma invencibilidade na competição de cinco anos. Além disso, vem de um bicampeonato da Champions da África, que já venceu dez vezes. 

Palmeiras se prepara para o Mundial
Palmeiras se prepara para a semifinal do Mundial de Clubes da FIFA - Flickr (Palmeiras / Fabio Menotti)

COMO O AL AHLY JOGA? 

Dono de uma estilo reativo, o Al Ahly prefere o jogo de pressão. A equipe joga num 3-5-2 e não gosta muito de ficar com a bola. Tendo um time rápido, os egípcios querem surpreender o Palmeiras com jogadas de velocidade pelas laterais. O principal jogador da equipe é o meia Afsha, que não esteve presente na partida diante do Monterrey, mas pode jogar contra o Palmeiras. 

A maior arma do Al Ahly para o confronto diante do Verdão é justamente a velocidade. A equipe gosta de um contra-ataque e se sente à vontade jogando no campo de defesa. Desta forma, o Palmeiras terá de mostrar um grande repertório ofensivo e muita paciência para passar por cima do rivais e conseguir a classificação para a semifinal. 

PORQUÊ O AL AHLY DIZ QUE VAI ENGOLIR O PALMEIRAS?

A vitória sobre o Monterrey nas quartas de finais do Mundial de Clubes deu ânimo ao Al-Ahly, que busca surpreender o Palmeiras novamente. Em entrevista para a "ESPN", Pio Nogueira, brasileiro que atuou com Pitso (treinador do Al Ahly) revelou o que o comandante disse sobre o confronto contra o Verdão.

"Ele me disse: 'Pio, se eu conseguir trazer os cinco caras que estão na seleção para jogar a final contra Senegal, eu vou ganhar do Palmeiras. Se eu conseguir trazer os caras inteiros fisicamente, vou ganhar.' Ele repetiu: 'Eu sei bem como o Palmeiras joga, temos tudo preparado em vídeo. Se eles vierem dessa forma, a gente vai engolir'", contou o ex-atacante brasileiro.

O ÚLTIMO ENCONTRO!

Não faz muito tempo que Palmeiras e Al Ahly se enfrentaram. O Palestra teve os egípcios pela frente na última edição do Mundial de Clubes, quando ambos se enfrentaram na disputa pela terceira posição do campeonato. No entanto, nas penalidades, "Os Vermelhos" levaram a melhor e conquistaram o terceiro lugar do torneio.