Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECADO DADO!

Antes do Al Ahly, Abel Ferreira faz pedido ao Palmeiras; entenda!

Enquanto o Mundial não começar para o Verdão, Abel Ferreira faz pedido ao Palmeiras antes de enfrentar o Al Ahly: "humildade e caldo de galinha"

Redação Publicado em 07/02/2022, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Palmeiras vai encarar o Al Ahly no Mundial de Clubes e Abel Ferreira mandou um recado aos jogadores - Fabio Menotti / Palmeiras
O Palmeiras vai encarar o Al Ahly no Mundial de Clubes e Abel Ferreira mandou um recado aos jogadores - Fabio Menotti / Palmeiras

O Mundial de Clubes vai começar para o Palmeiras. Nesta terça-feira, 8, às 13h30, o Verdão vai estrear na competição diante do Al Ahly e Abel Ferreira prega cautela. O treinador português não quer repetir o feito da temporada passada, quando caiu nas semifinais e adotou um discurso de "humildade" e "caldo de galinha" para manter a calma antes de um dos jogos mais esperados do ano de 2022. 

Querendo conquistar o Mundial de Clubes, Abel Ferreira já deixou claro que aprendeu com a última edição do torneio e fez questão de ressaltar o Al Ahly. Os egípcios não estavam sendo colocados como favoritos no confronto diante do Monterrey e acabaram levando a melhor e conseguindo a classificação para a semifinal. A vitória contra os mexicanos, ligou o sinal de alerta no Palmeiras. 

Na minha terra há uma coisa que se diz: humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Se com desfalques venceram o Monterrey quando todos falaram que o Monterrey ia passar, é um sinal de alerta para nós. Ganharam por um, mas poderia ser mais. Mostra a qualidade do Al-Ahly. Humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém", afirmou.

Abel Ferreira seguiu com o seu discurso de cautela em torno da partida contra o Ah Ahly e destacou os deitos alcançados pelos africanos no Mundial de Clubes. Repleto de desfalques, o time mostrou força e raça para passar por um dos favoritos do torneio. Sendo assim, o treinador do Palmeiras quer o seu time focado e sem dar brechas para uma derrota na semifinal.

Abel Ferreira em ação
Abel Ferreira abriu o jogo sobre o confronto entre Palmeiras e Al Ahly e deixou clara a sua posição (Crédito: Fabio Menotti)

"Temos que respeitar muito o Al-Ahly, seu colega falou dos desfalques e eu vi uma equipe supercompetitiva. Uma equipe dentro de campo muito sabedora do que precisava fazer. E ganhou do Monterrey, que ficou em primeiro no seu campeonato e nós no ano passado enfrentamos o Tigres", garantiu.

Ele ainda seguiu o seu pensamento: "Significa que o Monterrey agora foi melhor que o Tigres. E mostra a dificuldade que teremos amanhã. Sabemos o que fazer, estamos confiantes, vamos usar nossa parte tática, mas sobretudo competir. Logicamente o resultado do ano passado serve de aviso pela qualidade do nosso adversário, mas nós controlamos o que temos de fazer. E muitas vezes o maior adversário está dentro de nós".

Abel Ferreira também foi questionado sobre a diferença do poder aquisitivo das equipes em relação ao Chelsea. O treinador do Palmeiras optou por não falar muito em relação aos rivais ingleses e optou por citar o exemplo do Al Ahly. O técnico garantiu que existe algo mais importante que o dinheiro e que isso pode ser o diferencial dentro do Mundial de Clubes. 

"Quando acreditamos e temos fé é possível. Se calhar contra todas as previsões, estamos disputando mais uma vez o Mundial, com uma vontade muito grande de vencer, mas a cabeça tranquila. Se o Al-Ahly está com o time B como disse, top. Todos top. Se eu estivesse no lugar do treinador deles eu sei o que faria, de premiar a meritocracia, mas humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém", analisou.

Abel Ferreira finalizou dizendo que: "Talvez o Monterrey perdeu por pensar que enfrentaria uma equipe desfalcada. Talvez eles tivessem 70% de chance de passar, e o Al-Ahly 30%. Mas o Al-Ahly apostou tudo nos 30%, de forma organizada. Estamos preparados, sabemos das dificuldades, mas respeitamos nosso adversário e vamos tentar impor nosso jogo".