Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE PAROU!

Quase recuperado, Paulinho admite quase aposentadoria: “Estive mais perto”

Próximo da recuperação de lesão no joelho, o volante do Corinthians, Paulinho, contou dificuldades e proximidade de aposentadoria

Redação Publicado em 24/03/2024, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho conta sobre recuperação de lesão - Getty Images
Paulinho conta sobre recuperação de lesão - Getty Images

O ídolo do Corinthians, Paulinho, está próximo de retornar aos gramados, após recuperação de mais uma lesão em seu joelho. Em entrevista à ‘Corinthians TV’ contando como foi o processo e o longo período afastado, além de também ter admitido que esteve próximo da aposentadoria no último ano.

Nesta segunda lesão, acho que eu estive muito mais perto de parar de jogar futebol do que quando tive a primeira. Tive 10, 15 dias para pensar, o clube me liberou para refletir. Pensei em todo o processo, me perguntei se valeria a pena. Um dia vou parar de jogar futebol, mas não queria que fosse por lesão. Ela frustra a pessoa, não te dá mais o prazer naquele primeiro momento, mas você tem que saber que faz parte da nossa profissão. Temos que encarar. Nesses dias, pensei melhor e optei por começar o processo de novo e ter tranquilidade para voltar”, contou.

A dificuldade foi ainda maior pela sequência de pouco entre as duas lesões no ligamento cruzado do joelho. A primeira foi ainda em maio de 2022, pelo Brasileirão, enquanto a segunda foi em jogo contra o Argentinos Juniors, pela fase de grupos da Copa Libertadores, alguns compromissos após o retorno.

No fim, o volante ainda colocou metas para esta temporada: “Vivi quase tudo no Corinthians, desde o momento difícil até as glórias com essa camisa. Falando de títulos, eu não tenho uma Sul-Americana, uma Copa do Brasil... Isso que me motiva, me motivou durante minha recuperação. Eu conquistei, com a ajuda do clube, muitas coisas importantes e tive minha contribuição. Mas ainda faltam algumas coisas.”

Paulinho em ação pelo Corinthians
Paulinho em ação pelo Corinthians - Getty Images

A expectativa do departamento médico e de recuperação é que no próximo jogo do Timão o atleta já esteja à disposição. Esse confronto será contra o Racing, do Uruguai, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Vale lembrar que o meio-campista tem 206 jogos acumulados pelo clube, com 40 gols marcados.