Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1

PSG vence Nantes com tranquilidade e domina no Campeonato Francês

Com grandes performances de Mbappé e Messi, o PSG derrotou o Nantes pela 6ª rodada da Ligue 1 2022/2023; time da capital ostenta a liderança do campeonato

Redação Publicado em 03/09/2022, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nantes e PSG se enfrentando pela Ligue 1, o Campeonato Francês - Transmissão ESPN
Nantes e PSG se enfrentando pela Ligue 1, o Campeonato Francês - Transmissão ESPN

Neste sábado, 3, Nantes e PSG se enfrentaram pela 6ª rodada da Ligue 1 2022/2023, no Campeonato Francês. Com vitória tranquila da equipe da capital francesa pelo placar de 3 a 0, o trio MNM se impõe na temporada e consolida ainda mais o 1º lugar da classificação; rival da casa se manteve no meio do ranking.

A partida teve início com o PSG mantendo a posse de bola, trocando passes e buscando maneiras de se infiltrar na defesa do Nantes. Messi foi bem marcado, com jogadas importantes bloqueadas e teve objetos atirados em cobrança de escanteio (o que paralisou o embate por alguns minutos). Marquinhos quase anotou o primeiro aos 14 minutos, mas a bola saiu raspando na trave.

No entanto, o placar não demorou em se abrir: aos 17 minutos da primeira etapa, Messi recebeu o roubo no meio da área, tocou na esquerda para Mbappé, o camisa 7 ajeitou a bola e chutou no canto do goleiro. Pouco tempo depois, Fábio toma um cartão vermelho por falta dura no joelho de Vitinha e deixa o Nantes com um jogador a menos.

Na segunda metade do confronto, Mbappé não se deu por satisfeito e anotou mais um aos oito minutos decorridos após o intervalo, depois de receber, mais uma vez, um passe preciso de Messi. Ainda que um impedimento tenha sido indicado, o VAR analisou o lance e o segundo tento do PSG foi devidamente validado.

PSG enfrentando o Nantes pela Ligue 1
PSG enfrentando o Nantes pela Ligue 1 (Créditos: Transmissão/ESPN)

Nuno Mendes também quis deixar a sua marca no placar e, ao 22 minutos da segunda etapa, aproveitou um rebote de Neymar, que acertou na trave adversária. O camisa 25 dominou com uma perna e chutou com a outra, consolidando a goleada do time da capital francesa. Sem mais grandes movimentações, o PSG venceu o Nantes com o belo placar de 3 a 0.