Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

PSG: Thomas Tuchel abre o jogo sobre titularidade de Mbappé e Verratti nas semifinais da Champions League

Treinador alemão está satisfeito com o que time vem apresentando ao longo da temporada europeia

Lucas Miluzzi Publicado em 12/08/2020, às 18h57 - Atualizado às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel em entrevista coletiva - GettyImages
Thomas Tuchel em entrevista coletiva - GettyImages

O Paris Saint-Germain venceu a Atalanta, por 2 a 1, e se classificou para as semifinais da Champions League. No entanto, o time não vai ter muito tempo para comemorar, pois na próxima semana a equipe volta a campo para tentar chegar a final da competição europeia. 

Para esta partida, Thomas Tuchel não pôde contra com Dí Maria, que estava suspenso, e Marco Verratti. O italiano se lesionou nos treinamentos e, dificilmente, conseguirá estar entre os titulares para as semifinais. 

Por outro lado, Kyllian Mbappé se recuperou rapidamente de um entorse no tornozelo e foi fundamental para a classificação do PSG. Mesmo saindo do banco de reservas, o treinador alemão comemorou o retorno do francês e projetou sua presença na equipe titular contra o Atlético de Madrid ou Red Bull Leipzig. 

"A melhor coisa a se preparar para esta partida foi vencer as duas finais de copas nacionais. Depois dissemos, quando chegámos a Faro, que era altura de nos concentrarmos e que devíamos deixar de falar dos jogadores que faltam. Confiamos em todos. Esta equipe se manteve forte. Jogar com Kylian ou sem Kylian faz a diferença, isso está claro. Com Marco ou sem Marco, o mesmo. Mas temos seis dias para nos preparar, para fazer Kylian voltar ainda melhor. Para Marco, será mais complicado. Mas vamos permanecer positivos e focados. Estamos na última praça. Tudo é possível", destacou. 

Além de falar sobre possíveis reforços para as semifinais da Liga dos Campeões, Thomas Tuchel também apontou o que mudou no time desta temporada em relação aos dos últimos anos. O treinador revelou que o elenco ganhou ainda mais confiança, após partida diante do Borussia Dortmund, nas oitavas de final. 

"Este time, após o primeiro jogo frente ao Dortmund, viveu uma situação chave na temporada. Estávamos muito fortes antes da derrota na primeira partida das oitavas de final. Depois desto jogo, tive a impressão de que criamos uma atmosfera", relembrou. 

Vale ressaltar que o Paris Saint-Germain era conhecido como uma equipe que "pipocava" nos momentos decisivos da Champions League. Porém, Thomas Tuchel acredita que isso ficou no passado, após a vitória diante dos alemães. 

"Esses jogadores queriam mostrar que eram capazes de lutar juntos. Eles têm a qualidade mental e física para fazer grandes coisas. Tivemos uma grande pausa, após as oitavas e retomamos com duas finais complicadas. Mas a última semana de trabalho foi excepcional. Trabalhamos com concentração e sorrisos. Se você quer ficar mentalmente em uma partida como a que acabamos de passar, você tem que se preparar e a equipe fez isso".


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.