Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

PSG: Pochettino se preocupa com Neymar e elogia Messi

Neymar saiu da partida diante do Saint-Étienne com dores no tornozelo e Pochettino se preocupou com brasileiro; Messi foi alvo de elogios

Redação Publicado em 28/11/2021, às 16h17 - Atualizado às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Messi foram alvo de questionamentos na entrevista coletiva de Pochettino - GettyImages
Neymar e Messi foram alvo de questionamentos na entrevista coletiva de Pochettino - GettyImages

Pochettino saiu preocupado com Neymar, após o brasileiro deixar o jogo do PSG de maca e chorando muito. O brasileiro acabou torcendo o tornozelo numa disputa de bola e teve de ser substituído. Depois da vitória por 3 a 1, diante do Saint-Étienne, com direito a show de Messi, o treinador da equipe francesa foi curto e grosso sobre a lesão do seu camisa 10. 

De acordo com o treinador do PSG, Neymar irá passar por uma bateria de exames na próxima segunda-feira, 29, e depois irá receber maiores detalhes do seu machucado. Por enquanto, Pochettino optou por não prever o que pode acontecer com um dos seus principais jogadores para o restante da temporada. 

Não há mais nada a dizer neste momento. Ele sente as dores, amanhã vai fazer exames, aí saberemos um pouco mais sobre a lesão dele", afirmou. Além de falar sobre a lesão de Neymar, Messi também foi alvo de elogios por parte de Mauricio Pochettino. O treinador do PSG valorizou as três assistências que o argentino deu na partida deste domingo, 28. 

Estou feliz com o desempenho de toda a equipa, afirmou. O Leo com as suas assistências ajudou-nos a ganhar o jogo, estou feliz porque ele está cada vez melhor, está cada vez melhor. Sofremos um gol que pode ser evitado hoje, consertamos isso, ainda temos que melhorar, mas no geral estamos felizes". completou. 

SAIBA COMO FOI O JOGO!

Messi decidiu para o PSG neste domingo, 28. A equipe jogou com um jogador a mais durante boa parte da partida e venceu o Saint-Étienne de virada por 3 a 1. O destaque, além do argentino, que deu três assistências, Marquinhos também marcou duas vezes e ajudou o seu time a vencer mais uma e se isolar na liderança do Campeonato Francês. 

Apesar da vitória, Neymar não teve muitas oportunidades para comemorar. O camisa 10, que fez bom jogo diante do Saint-Étienne jogoupor cerca de 84 minutos, mas acabou levando uma forte entrada e teve que deixar a partida de maneira rápida e de maca.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A primeira etapa entre Saint-Étienne e PSG foi equilibrada. O time de Pochettino, como de costume, teve mais posse de bola e criou boas oportunidades para abrir o placar. No entanto, a equipe de Paris voltou a apresentar o desequilíbrio entre a defesa e o ataque e os donos da casa souberam aproveitar esses espaços. 

O PSG começou o jogo querendo resolver logo de cara e quase conseguiu com Neymar. Na oportunidade, o camisa 10 chamou aproveitou o passe de Di María e colocou a bola no fundo das redes. Porém, o Paris foi surpreendido com o VAR e o bandeirinha que flagraram um impedimento na jogada.

A equipe do Paris Saint-Germain continuou criando e perdendo oportunidades com Mbappé. E no futebol, quem não faz toma e o ditado voltou a acontecer contra o PSG. Aos 22 minutos, Khazri cruzou de trivela para o lado esquerdo. Depois do primeiro chute de Kolodziejczak, Bouanga pegou o rebote e bateu chapado para o fundo do gol. 1 a 0. 

Depois de sofrer o gol, o Paris Saint-Germain viu o Saint-Étienne equilibrar as coisas e se fechar no campo de defesa. Messi, Di María e Mbappé tentaram, mas o goleiro rival estava atento aos lances. No entanto, aos 44 minutos, Kolodziejczak levou cartão vermelho após forte entrada no camisa 7 do PSG. 

Para a cobrança, Messi foi para a bola e cruzou para dentro da área. O argentino colocou a bola na cabeça de Marquinhos, que aproveitou para cabecear com muita precisão e dar números finais para o primeiro tempo. 1 a 1 e PSG vivo para o segundo tempo.

E O SEGUNDO TEMPO?

Esperava-se um PSG totalmente diferente em relação ao do primeiro tempo, visto que o Saint-Étienne ficou com um jogador a menos para a etapa final. De fato o Paris Saint-Germain melhorou, pressionou no ataque e recuou os donos da casa no seu campo de defesa. Messi, Neymar e Di María tiveram grandes chances e pararam no goleiro rival. 

Um das melhores oportunidades saíram dos pés de Neymar e Messi. O brasileiro ficou de frente para o goleiro rival e bateu colocado, mas o arqueiro do Saint-Étienne fez uma boa defesa. A bola sobrou na entrada da área e caiu nos pés de Messi. O camisa 30, livre e com o gol aberto, chutou e mandou pela linha de fundo. 

Depois de tanto pressionar o Saint-Étienne, o PSG conseguiu a virada e veio numa jogada de gênio de Messi. O camisa 30 recebeu na entrada da área e deu um lindo toque para Di María e o argentino apenas tirou do goleiro para fazer 2 a 1 e garantir a vitória do time de Pochettino. 

Depois do gol, Neymar preocupou. O camisa 10, que fez bom jogo diante do Saint-Étienne jogoupor cerca de 84 minutos, acabou levando uma forte entrada e teve que deixar a partida de maneira rápida e de maca. 

A lesão aconteceu, depois que Neymar partiu para cima da marcação do zagueiro do Saint-Éttiene, ele conseguiu o drible, mas acabou pisando errado no adversário, de maneira errada e torceu o tornozelo esquerdo. O atacante já sofreu com o mesmo problema em outras temporadas e pode ficar um longo tempo sem atuar. 

Ainda no final da partida, Messi cruzou na medida para Marquinhos e o zagueiro subiu mais que todos e colocou a bola na rede. Placar f