Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

PSG "irrita" Galtier, e treinador dá 'puxão de orelha' no elenco

O PSG perdeu a primeira da temporada no último domingo, 1, e Christophe Galtier não saiu muito feliz com o resultado; veja detalhes da reação do técnico

Redação Publicado em 02/01/2023, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galtier saiu irritado com a derrota do PSG na Ligue One; confira a reação do treinador - GettyImages
Galtier saiu irritado com a derrota do PSG na Ligue One; confira a reação do treinador - GettyImages

O PSG saiu derrotado pelo Lens na Ligue One, e Christophe Galtier saiu irritado com o resultado negativo do último domingo, 1. A equipe não contou com a presença de Neymar e Messi no ataque, mas teve o restante de seu elenco estrelado à disposição para tentar buscar a vitória contra o vice-líder do Campeonato Francês. No entanto, a equipe parisiense não viveu um grande dia e a primeira derrota da temporada chegou ao Paris Saint-Germain. 

Christophe Galtier concedeu entrevista coletiva depois do jogo contra o Lens e se mostrou extremamente irritado com a derrota. Segundo o treinador do PSG, o seu time errou em diversas oportunidades e isso ainda não tinha acontecido durante a competição. Segundo ele, as falhas técnicas de seus jogadores causaram ao Paris Saint-Germain uma derrota surpreendente. 

É assim. Você é pego em uma partida com muita intensidade, muito impacto. A partir do momento em que não estamos tecnicamente corretos, isso cria muitos espaços. É a primeira vez que vejo tanto desperdício técnico nesta temporada", afirmou.

"Ao longo de todo o jogo, obviamente, o Lens mereceu a vitória, mas não é tanto a derrota que me desaponta ou me irrita, é a forma como sofremos os gols. As posições não foram respeitadas. É sempre muito importante começar bem a segunda parte. Demos-lhes dois gols. É a primeira vez que vejo minha equipe tão desorganizada. E quando há muito desperdício técnico há perdas de bolas que dão vantagem aos contra-ataques", seguiu.

Neymar no PSG
Neymar não esteve presente na derrota do  PSG para o Lens  (Créditos: Getty Images)


Com o resultado, o PSG foi conhecer a sua primeira derrota na Ligue One na 17ª rodada. Até então, Christophe Galtier ainda não sabia o que era perder pelo clube francês. Inclusive, a queda da invencibilidade não foi apenas para o campeonato nacional, mas também para a temporada como um todo. Somando Champions League e Recopa da França, o time disputou 24 jogos, com 19 vitórias, quatro empates e agora apenas uma derrota. 

Na entrevista coletiva, Christophe Galtier diminuiu a pressão em cima da primeira derrota do PSG na temporada e avisou que existem objetivos ainda mais importantes do que uma sequência de vitórias: "Não havia nenhuma pressão especial para permanecer invicto. Nunca foi um objetivo definido por ninguém, nem eu, nem a direção técnica ou os jogadores".