Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR?

PSG: Galtier quebra o silêncio sobre volta de Neymar para a Champions

Técnico do PSG, Christophe Galtier abriu o jogo sobre Neymar e a possibilidade de o jogador retornar para o segundo jogo contra o Bayern, na Champions League

Redação Publicado em 03/03/2023, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, do PSG - Getty Images
Neymar, do PSG - Getty Images

Christophe Galtier, que comanda o PSG, foi sincero sobre Neymar e quais são as chances de o camisa 10 retornar para a volta das oitavas de final na Champions League, contra o Bayern de Munique. Apesar de ser uma peça importante no ataque do elenco, o técnico destacou que as notícias para o craque brasileiro não são as melhores.

“Neymar não estará disponível nos próximos dois jogos. Ele é um dos principais artilheiros e assistentes da Ligue 1, é uma grande perda”. Os próximos compromissos do PSG são: o duelo contra o Nantes (neste sábado, 4), pelo Campeonato Francês, e o próprio embate na Liga dos Campeões, diante dos Bávaros (na próxima quarta-feira, 8).

Vale destacar que a estrela da Seleção Brasileira trata uma lesão que sofreu no embate contra o Lille, em que anotou um gol e forneceu uma assistência. Neymar recebeu uma forte entrada e acabou virando o tornozelo direito (do mesmo pé que lhe causou complicações na última Copa do Mundo); não houve fratura, mas o ligamento foi afetado. Dessa maneira, o atacante também está fora do amistoso entre Brasil e Marrocos.

SOBRE A CHAMPIONS

Christophe Galtier, que comanda o PSG, havia falado sobre a Champions League e a derrota de sua equipe para o Bayern de Munique, ocorrida na terça-feira do dia 14 de fevereiro. Apesar do resultado negativo no Parque dos Príncipes, o treinador demonstrou racionalidade ao analisar o confronto da volta, marcado para o dia 8 de março.

PSG de Neymar após sofrer derrota para o Bayern na Champions
PSG de Neymar após sofrer derrota para o Bayern na Champions (Créditos: Getty Images)

“Eu tenho grandes esperanças”, pontuou Galtier, à época, em coletiva de imprensa. “Tivemos uma conversa no vestiário com meus jogadores, estou esperançoso que estaremos renovados em três semanas, que vamos ter alguns jogadores de volta, que seremos capazes de fazer rodízio também, sem sacrificar a equipe. E então teremos um jogo para jogar”.