Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

PSG, Barcelona e outros gigantes entram na mira Uefa

PSG Barcelona e outros gigantes europeus podem sofrer com algumas punições importantes em relação a Uefa; confira detalhes do que pode acontecer!

Redação Publicado em 23/08/2022, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG, Barcelona e outras equipes estão na mira da Uefa e podem sofrer com punições severas - GettyImages
PSG, Barcelona e outras equipes estão na mira da Uefa e podem sofrer com punições severas - GettyImages

PSG, Barcelona, Inter de Milão e outros gigantes da Europa estão na mira da Uefa. Pelo menos é o que afirma o jornal "L'Equipe", que colocou o Paris Saint-Germain e o Olympique de Marselha como alvo do órgão máximo do futebol europeu. Mas não serão apenas os dois clubes franceses que vão passar por uma espécie de 'malha fina', Barça, Inter de Milão, Roma e Juventus também vão entrar em investigação. 

Pelo menos foi o que informou o "The Times", que garantiu a possibilidade de punições para os principais clubes do futebol europeu devido ao fair play financeiro. Num primeiro momento, a decisão da Uefa seria de aplicar multas, mas se não houver um acordo entre as partes, a entidade vai ter que se reunir com os clubes e tomar uma decisão unilateralmente. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Mas não são apenas esses clubes citados acima que vão sofrer com a Uefa. A publicação também aponta para a possibilidade de uma observação da instituição em outros dez clubes da Europa. Ou seja, a tendência é de que hajam mais 'vítimas' do órgão durante e após o final da janela de transferências. Importante destacar que a entidade vai promover mudanças no fair play financeiro para os próximos anos. 

A Uefa irá colocar em prática um novo plano para o funcionamento do mercado da bola. Para evitar que os principais times da Europa consigam montar equipes muito fortes e façam um monopólio do futebol europeu, o órgão vai impor um novo limite para os gastos dos clubes a uma porcentagem da receita anual de cada equipe em salário de jogadores, transferências e taxas de empresários. 

Vale destacar que o maior exemplo de clubes que estão em grande atividade no mercado da bola e gerando certa polêmica é o Barcelona. A equipe catalã entrou na mira da Uefa, pois trouxe uma série de jogadores importantes durante o mercado da bola e desembolsou uma grande quantia em dinheiro. Tanto é que, devido ao fair play financeiro na La Liga, o Barça ainda não conseguiu inscrever Jules Koundé e precisa promover saídas para atingir esse objetivo. 

Kounde segue treinando no Sevilla
Koundé ainda não conseguiu ser utilizado por Xavi neste começo de temporada do Barcelona (Créditos: Getty Images)