Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAIXA!

PSG: Mbappé é confirmado como desfalque em estreia na Ligue 1

PSG estreia no Campeonato Francês diante do Clermont neste sábado, 6, mas não terá o astro francês entre os relacionados para o confronto fora de casa

Redação Publicado em 05/08/2022, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do PSG, Mbappé - GettyImages
Jogador do PSG, Mbappé - GettyImages

O PSG já começa a sua temporada de compromissos oficiais com um desfalque importante para o elenco. Acontece que na manhã desta sexta-feira, 5, o time divulgou a lista dos jogadores que foram relacionados para a estreia no Campeonato Francês 2022/23, contra o Clermont, neste sábado, 6, fora de casa.

O que mais chamou a atenção dos torcedores do atual campeão da competição nacional foi a ausência Kylian Mbappé, que está sofrendo com um desconforto no músculo adutor da coxa e não terá condições de entrar em campo para a primeira rodada da Ligue 1, ficando sob expectativa para voltar à ação no compromisso seguinte do torneio.

Apesar de ter entrado em campo pelos amistosos de pré-temporada pelo PSG sem apresentar problemas, Mbappé ficou de fora da goleada por 4 a 0 sobre o Nantes, na conquista do troféu da Supercopa da França, no último fim de semana, por ter que cumprir uma suspensão. Esse desconforto sentido por ele teria começado nos treinamentos seguintes.

No entanto, se por um lado o técnico Christophe Galtier não vai poder contar com Mbappé, os outros craques do clube como Messi e Neymar estão mais do que confirmados. Além deles, os primeiros reforços do PSG na janela de transferências também estão na lista de relacionados para o confronto contra o Clermont. A única ressalva é Renato Sanches, que ainda não joga.

Jogador do PSG, Mbappé
Jogador do PSG, Mbappé (Crédito: GettyImages)

Mais gente chegando?

O técnico do PSG quer mais reforços para a temporada de 2022/23. Christophe Galtier está decidido que o seu elenco precisa de mais opções em alguns setores para ter um ambiente de competitividade interno e saudável. Pelo menos foi o que o francês afirmou durante a sua coletiva de imprensa, antes da partida contra o Clermont.

De acordo com o comandante, mais três jogadores podem chegar ao PSG para a temporada de 2022/23. Nesta janela de transferências, o Paris Saint-Germain não cometeu loucuras e fez contratações pontuais e que podem entregar ao time um grande nível de competitividade. Por sinal, essa é a palavra que o treinador da equipe francesa quer manter para o restante do ano.