Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDE

Prevendo recorde, Corinthians vende 39 mil ingressos para final

As “Brabas” podem superar recorde do Beira Rio no jogo de ida; a decisão acontece dia 25, com mais de 39 mil ingressos vendidos até o momento

Redação Publicado em 22/09/2022, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabi Zanotti celebrando com a torcida do Corinthians - Rodrigo Gazzanel / Flickr Corinthians
Gabi Zanotti celebrando com a torcida do Corinthians - Rodrigo Gazzanel / Flickr Corinthians

A decisão do Brasileirão feminino 2022 acontecerá no sábado, dia 25, entre Corinthians e Internacional, na Neo Química Arena. O alvinegro disponibilizou ingressos para a venda aos torcedores, que rapidamente fizeram história. Até o momento, 39 mil ingressos já foram vendidos. Caso se concretize a presença do público, será marcado o recorde do futebol brasileiro.

A partida de ida da final aconteceu no Beira Rio, no último domingo. Com o mando de campo dos confrontos decidido por campanha no mata-mata, e não na primeira fase de pontos corridos, o Timão ficou com a vantagem de dar o apito final em casa. O primeiro jogo se encerrou com placar de 1 a 1, sendo o atual detentor do maior público a comparecer a uma partida de futebol feminino no Brasil, com mais de 36 mil pessoas presentes.

No ano passado, o Corinthians havia batido o recorde, colocando 30 mil pessoas na Arena para a final do Paulista feminino 2021, em um clássico Majestoso, contra o São Paulo. A partida acabou com a vitória de 3 a 1 do time mandante, que levantou a taça se consagrando tricampeão paulista.

Porém, tanto o Timão, quanto o Tricolor, não mandam todos jogos na casa principal. Com partidas consideradas “menos importantes” sendo disputadas no Parque São Jorge e em Cotia, os times também utilizam a Arena Barueri e o Canindé quando necessário. Dentre os paulistas da capital, o único time que mandou a maioria dos jogos do Brasileirão no estádio que prioriza a modalidade masculina, foi o Palmeiras, também utilizando o Canindé quando jogava o outro time em casa.

Torcida do Internacional

Torcida do Internacional coloca recorde de público no Beira Rio (Créditos: João Callegari / Flickr Internacional)

Há duas semanas, aconteceu a final do Brasileirão feminino Série A2, entre Athletico Paranaense e Ceará. Na casa do Furacão, as duas equipes conseguiram o acesso, com o título sendo conquistado pelo time nordestino. Para o jogo da decisão, 29 mil pessoas foram à Arena da Baixada apoiar o time feminino.

Com mais três dias de vendas pela frente, o Corinthians pode superar e ampliar o recorde brasileiro do futebol de clubes, no estádio que tem capacidade de 49 mil pessoas. O recorde mundial do futebol feminino aconteceu também neste ano, com a equipe do Barcelona colocando mais de 91 mil pessoas no Camp Nou duas vezes: uma contra o Real Madrid, nas quartas de final da Champions League, e a outra contra o Wolfsburg, pela semifinal.