Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Pressão no Flamengo e golaço de Ganso: Fluminense goleia Bangu

Com pressão no Flamengo e golaço de Ganso, o Fluminense conseguiu a vitória contra o Bangu na tarde deste sábado, 4; veja detalhes

Redação Publicado em 04/03/2023, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Henrique Ganso marcou um golaço para o Fluminense contra o Bangu - Band
Paulo Henrique Ganso marcou um golaço para o Fluminense contra o Bangu - Band

O Fluminense não tomou conhecimento do Bangu e não teve dificuldades para conseguir vencer na tarde deste sábado, 4, em Brasília. Com gols de Paulo Henrique Ganso, Germán Cano (2x), John Arias e Marrony, o Tricolor das Laranjeiras bateu os rivais pelo placar de 5 a 0 e ainda seguiu vivo na busca pela liderança do Campeonato Carioca. Neste momento, a diferença para o Flamengo, que é o líder do estadual, é de apenas um ponto.

O resultado acabou sendo fundamental para os planos do Fluminense nesta primeira fase do Campeonato Carioca. Faltando apenas uma rodada para a parte classificatória acabar, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu diminuir a diferença para um ponto em relação ao Flamengo. Os rubro-negros enfrentam o Vasco neste domingo, 5, e se tropeçarem, o Flu terá a chance de assumir a liderança da competição na última rodada, pois enfrentará o time de Vítor Pereira. 

Como foi o primeiro tempo?

O Fluminense poderia ter conseguido um placar ainda mais elástico na primeira etapa. O Tricolor dominou o jogo durante os 45 minutos iniciais e não demorou muito para balançar as redes. Logo aos dez minutos, Paulo Henrique Ganso acertou uma linda cobrança de falta e não deu qualquer chance para o goleiro do Bangu defender. Um lindo gol em Brasília.

A equipe de Fernando Diniz, depois de fazer o 1 a 0, ainda manteve a intensidade para ampliar a diferença no placar. Com isso, o Fluminense criou chances, envolveu o Bangu, e Germán Cano aproveitou para fazer o 2 a 0 depois da grande jogada coletiva do time das Laranjeiras. Após fazer o segundo gol, Flu optou por segurar o ritmo e cadenciou as jogadas.

Fluminense
Jogadores do Fluminense comemorando gol (Crédito: Band) 

E o segundo tempo? 

O Fluminense seguiu com sua grande atuação contra o Bangu. Mesmo numa intensidade menor em relação ao começo do jogo, o Tricolor das Laranjeiras foi absoluto. A defesa rival teve problemas para conseguir segurar o ataque de Fernando Diniz e, numa das jogadas coletivas do Flu, o árbitro marcou uma penalidade em Martinelli. Arias bateu e fez o 3 a 0. 

O Bangu tentou crescer na partida para tentar surpreender a defesa do Fluminense e até chegou a finalizar contra a meta de Fábio. No entanto, a melhora não foi suficiente e o gol acabou não saindo. Sendo assim, o Fluminense garantiu a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Carioca. No final do jogo, Cano e Marrony ainda fizeram mais dois e garantiram a goleada de 5 a 0.