Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMÃO!

Presidente do Vasco e Luxemburgo detonam atuação da arbitragem após derrota: "Prejudicados"

“É um absurdo o que está se fazendo”, disse o atual mandatário do clube carioca

Pedro Ungheria Publicado em 07/11/2019, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Vasco disse que está se sentindo prejudicado com a arbitragem - GettyImages
Treinador do Vasco disse que está se sentindo prejudicado com a arbitragem - GettyImages

Na última quarta-feira, 6, Vasco e Palmeiras entraram em campo em São Januário para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada por muita polêmica, o verdão conseguiu um resultado positivo e conta com um tropeço do Flamengo nesta quinta-feira, 7, para diminuir a vantagem do líder.

O confronto, que ficou marcado por gols, expulsão, atuações do VAR e muita polêmica deram o que falar após o apito final. Em coletiva de imprensa, tanto o atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, quanto Vanderlei Luxemburgo não tiveram papas na língua para falar sobre a atuação do arbitro Rafael Traci.

Para começar, o comandante vascaíno disse que o juiz responsável pela partida teria agido de forma ‘covarde’, afinal, notou certa perseguição contra o zagueiro Leandro Castan, expulso do confronto após uma entrada e muita discussão.

"Esse árbitro persegue o Castan. Perseguição é uma coisa meio complicada. Acho isso uma covardia muito grande. Quantas faltas o time do Palmeiras fez no primeiro tempo e como ele amarelou o nosso time. É complicada a maneira como ele conduziu o jogo", afirmou Luxemburgo.

Ainda no assunto, o presidente do clube carioca classificou Rafael como tendencioso, afinal, algumas atitudes do profissional como o número de cartões amarelos foram estranhas no seu ponto de vista. Para isso, o dirigente disse que irá à CBF, onde protocolará uma reclamação.

"É um absurdo o que está se fazendo. Se quiserem que o campeonato continue competitivo, tudo bem. Mas prejudicar o Vasco é inadmissível. Amanhã estarei na CBF cobrando isso da comissão de arbitragem", finalizou.

Concordando com a afirmação, o treinador cruzmaltino disse que este tipo de acontecimento prejudicial influencia totalmente no desempenho do clube na competição.

“Nós estamos sendo prejudicados em muitos lances, que se você ver quantos pontos nós já perdemos, nós íamos estar na zona da Libertadores com os gols que foram anulados e da maneira que foram anulados. Acho que o Gaciba é um cara correto, é um cara jovem, que está tentando fazer com que a arbitragem melhore a qualidade, mas eu não estou vendo isso. Estou vendo uma reclamação total, geral da arbitragem. E, vou falar para ele, eu não aguento mais ser prejudicado. Acho que o Vasco não aguenta mais reclamar da arbitragem, como tem sido”, disse o comandante.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.