Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Após Vasco empatar com o Ceará, Luxemburgo critica o uso do VAR: "Pensa que somos idiotas"

O técnico do Vasco elogiou o desempenho do time rival após o empate de 1 a 1 na partida deste sábado, 26

Isabelly Cristaldo Publicado em 26/10/2019, às 20h38

Luxemburgo irritou-se com o uso do VAR
Luxemburgo irritou-se com o uso do VAR - GettyImages

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, elogiou o Ceará, rival do jogo deste sábado, 26, que terminou em 1 a 1.

“Acho que o Ceará merecia mais sorte que a gente, mesmo. Acho que jogou mais que a gente, pelo menos no segundo tempo”, afirmou ele em entrevista coletiva. 

Porém, Luxemburgo criticou duramente o uso do VAR e o presidente de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. Apesar de ser amigo de Gabica, o técnico afirmou que ele “precisa explicar isso melhor” e pediu ainda que as placas de propaganda sejam usadas como referência para as linhas que determinam o impedimento na tecnologia.

“Quero mandar um recado para o Gaciba mais uma vez. As interpretações dele... Tem que ter um critério único. Vi o jogo do Flamengo contra o Grêmio, foi um árbitro argentino. Em momento algum o VAR foi chamado. Agora temos quatro árbitros no jogo. Contra o CSA não tinha câmera para analisar o lance. Mas tinha o árbitro, porra! Contra o Palmeiras a mesma coisa: o Castan fez pênalti. Contra o Corinthians foi o mesmo lance de hoje”, alegou ele.

Revoltado, Vanderlei continuou:

“Aí pega aquele negócio lá e pensa que somos idiotas. Bota onde quiser. Ele bota a régua onde quer que parta a régua. Quero ver abrir o campo, botar as placas, que são referências, para a gente ter uma referência das placas com a linha de impedimento”, desabafou o vascaíno.

Luxemburgo também disse que seu time “arriou” durante o jogo, mas acredita ser momentâneo  e que os jogadores não estão mal fisicamente.

“Ficou claro que o meu time arriou. Quero saber por quê. Não tem motivo para arriar. Vínhamos de bons jogos, não fizemos nada. No primeiro tempo já tínhamos dificuldade com o time na parte física. Vamos discutir o que houve. O time não está mal preparado fisicamente”.

Mesmo com a vitória, o Ceará continua atrás do Vasco, na décima quinta posição, com 30 pontos. O clube alvinegro encontra-se na décima primeira, com 38.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!