Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Após Vasco empatar com o Ceará, Luxemburgo critica o uso do VAR: "Pensa que somos idiotas"

O técnico do Vasco elogiou o desempenho do time rival após o empate de 1 a 1 na partida deste sábado, 26

Isabelly Cristaldo Publicado em 26/10/2019, às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo irritou-se com o uso do VAR - GettyImages
Luxemburgo irritou-se com o uso do VAR - GettyImages

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, elogiou o Ceará, rival do jogo deste sábado, 26, que terminou em 1 a 1.

“Acho que o Ceará merecia mais sorte que a gente, mesmo. Acho que jogou mais que a gente, pelo menos no segundo tempo”, afirmou ele em entrevista coletiva. 

Porém, Luxemburgo criticou duramente o uso do VAR e o presidente de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. Apesar de ser amigo de Gabica, o técnico afirmou que ele “precisa explicar isso melhor” e pediu ainda que as placas de propaganda sejam usadas como referência para as linhas que determinam o impedimento na tecnologia.

“Quero mandar um recado para o Gaciba mais uma vez. As interpretações dele... Tem que ter um critério único. Vi o jogo do Flamengo contra o Grêmio, foi um árbitro argentino. Em momento algum o VAR foi chamado. Agora temos quatro árbitros no jogo. Contra o CSA não tinha câmera para analisar o lance. Mas tinha o árbitro, porra! Contra o Palmeiras a mesma coisa: o Castan fez pênalti. Contra o Corinthians foi o mesmo lance de hoje”, alegou ele.

Revoltado, Vanderlei continuou:

“Aí pega aquele negócio lá e pensa que somos idiotas. Bota onde quiser. Ele bota a régua onde quer que parta a régua. Quero ver abrir o campo, botar as placas, que são referências, para a gente ter uma referência das placas com a linha de impedimento”, desabafou o vascaíno.

Luxemburgo também disse que seu time “arriou” durante o jogo, mas acredita ser momentâneo  e que os jogadores não estão mal fisicamente.

“Ficou claro que o meu time arriou. Quero saber por quê. Não tem motivo para arriar. Vínhamos de bons jogos, não fizemos nada. No primeiro tempo já tínhamos dificuldade com o time na parte física. Vamos discutir o que houve. O time não está mal preparado fisicamente”.

Mesmo com a vitória, o Ceará continua atrás do Vasco, na décima quinta posição, com 30 pontos. O clube alvinegro encontra-se na décima primeira, com 38.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.