Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Presidente do Vasco avalia momento na Série B e cobra: "O futebol está devendo"

Na Série B, Vasco ainda sonha com o acesso e segue na caça ao G-4

Redação Publicado em 04/11/2021, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Série B, Vasco ainda sonha com o acesso - GettyImages
Na Série B, Vasco ainda sonha com o acesso - GettyImages

Ainda na luta pelo acesso à primeira divisão, o Vasco encara os últimos jogos da Série B com muita seriedade para alcançar o grupo dos quatro primeiros e garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. Apesar disso, a equipe vai precisar lutar bastante para atingir o objetivo.

Fora da zona de classificação à Série A, o Gigante da Colina esperava viver momento mais tranquilo neste pedaço da temporada. Com uma projeção diferente para a disputa da Série B, a equipe carioca confiava em um acesso mais sossegado.

Em entrevista coletiva, o presidente Jorge Salgado reconheceu que o Vasco não apresentou aquilo que se esperava na área do futebol. Na visão do dirigente, o clube pecou em alguns jogos e encontrou muitas dificuldades para se encontrar na Série B.

O futebol está devendo. A gente tinha uma projeção completamente diferente daquela que a gente vê hoje. Nem por isso, faltou trabalho e planejamento. Tivemos dificuldade para montar o time no começo da gestão. Saímos de 15 jogadores e recebemos outros 12 em poucos meses, o que não é fácil. Outros times já estavam com planejamento para a Série B pronto”, avaliou o mandatário do Vasco.

Apesar da frustração pela campanha na Série B, Jorge Salgado revelou que segue confiando no acesso do Vasco. Para o presidente, a equipe precisa se concentrar em nível máximo para somar pontos e alcançar o objetivo estipulado.

Quando olha para a tabela, se analisa que o futebol foi mal e a administração se perdeu. Agora, olhando o dia a dia tivemos avanços consideráveis no departamento de futebol. O Vasco não pontuou como a gente imaginava, isso acontece no futebol. Vocês da mídia, por exemplo, apontavam o Grêmio como um forte candidato ao título da Série A pelo time e pela estrutura. E agora você vê onde o Grêmio está”, iniciou.

O futebol tem surpresas. O importante é não perder o foco. Se não for agora, vai ser no ano que vem. A gente trabalha com perspectiva de melhorar o clube. Acho que temos condições de subir para a primeira divisão, sim. A depender de resultados, podemos até perder mais um jogo e mesmo assim subir. É difícil, mas ainda temos chances”, encerrou o presidente do Vasco.