Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Vasco abre 2 a 0, mas Náutico busca empate e time de Fernando Diniz se complica na série B

Vasco chegou a 47 pontos e ficou há cinco do G-4 da série B

Redação Publicado em 24/10/2021, às 16h14 - Atualizado às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco venceu o Náutico pela série B do Brasileirão - Tiago Caldas / CNC
Vasco venceu o Náutico pela série B do Brasileirão - Tiago Caldas / CNC

O Vasco teve tudo para vencer o Náutico neste domingo, 24, mas acabou saindo com um empate dos Aflitos. O time de Fernando Diniz abriu uma diferença de 2 a 0 com gols de Nenê e Cano, mas o Timbu buscou o empate em 2 a 2 e saiu com um ponto nesta rodada da série B. O resultado complicou o cruzmaltino na luta pelo acesso.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

Náutico e Vasco fizeram um primeiro tempo movimentado nos Aflitos. Com propostas diferentes de jogo, mas ambas ofensivas, os times marcaram três gols nos 45 minutos iniciais. Os cariocas tiveram mais a posse de bola, enquanto os pernambucanos optaram por pressionar a saída rival e jogar no erro do cruzmaltino. 

Logo aos 8 minutos, o Vasco que começou a partida ligado e querendo abrir o placar o mais rápido possível, aproveitou o vacilo de Rafael Ribeiro bobeia na intermediária. Na oportunidade, Nenê aproveitou o vacilo do defensor rival e mandou de primeira, com a canhota, para o gol. 1 a 0. 

O Vasco seguiu pressionando a saída de bola do Náutico e conseguiu seu segundo gol no confronto. Gabriel Pec ficou com a bola e tocou para Nenê, O meia descolou um lindo e surpreendente passe de calcanhar e achou Marquinhos Gabriel. Ele cruzou para Cano só escorar para o fundo das redes. 2 a 0. 

Após iniciar o jogo perdendo por 2 a 0, o Náutico não desistiu e cresceu no jogo. O time pernambucano forçou a pressão na saída rival e obteve sucesso. Hereda fez grande jogada pela direita, driblou Cano e cruzou na área. Vinícius apareceu livre na segunda trave e mandou de cabeça para o gol. 2 a 1 e Aflitos pegando fogo. 

Tendo mais posse de bola, o Vasco tentou fazer o seu terceiro gol no jogo e quase conseguiu com o seu principal artilheiro. Cano recebeu nas costas da defesa do Náutico e tentou por cobertura, o chute passou perto, mas saiu pela linha de fundo. Em resposta, o Náutico chegou com Jean Carlos, que arriscou de fora da área, mas Lucão fez boa defesa e espalmou. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo foi todo do Náutico. O time pernambucano sufocou o Vasco, que caiu de rendimento e pouco ofereceu contra a meta do Timbu. A equipe da casa chegou diversas vezes com perigo e chegou ao empate, depois da defesa cruzmaltina não conseguir mais segurar a pressão. 

Jean Carlos bateu uma falta para o meio da área, Yago ganhou da defesa e cabeceou firme contra a meta de Vanderlei. O goleiro tentou chegar na boa, porém a finalização foi precisa e o estádio dos Aflitos foi à loucura com o empate. 2 a 2.