Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE

Presidente do Sport comenta sobre redução salarial: "Como vou pedir desconto e não pagar?"

O clube está enfrentando uma severa crise, que foi agravada devido a pandemia do novo coronavírus

Isabelly Cristaldo Publicado em 19/05/2020, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube está enfrentando severa crise - Marlon Costa / Sport
Clube está enfrentando severa crise - Marlon Costa / Sport

O Sport está enfrentando uma severa crise agravada pela pandemia do novo coronavírus.

Sem dinheiro em caixa, menos receitas e com diversas contas para pagar, o clube chegou a emitir um comunicado no início deste mês , sobre intenção de chegar a um acordo com comissão técnica e atletas para redução salarial.

O problema do rubro-negro na negociação, porém, segue o mesmo. O time deve salários ao elenco e o cenário impossibilita um acerto pela redução de custos. É o que diz o presidente do Leão, Milton Bivar.

“Não está na hora de falar sobre isso. Adiamos, não adianta. Como vou pedir desconto e não pagar? Fica difícil para a gente falar em redução salarial, uma vez que o Sport é devedor desse grupo. Acho que não tem condições. Eu não tenho como chegar para o jogador, estou devendo a ele, e dizer: ‘olha me dá um desconto de X ou Y’. Isso dificilmente eu vou fazer”, afirmou.

Desde que a Comissão Nacional de Clubes e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) não chegaram a um acordo, o Sport adia a tentativa de redução salarial com o elenco. Apostava em seguir uma decisão coletiva com outros times, ainda no início da paralisação, mas não houve consenso.

Com as equipes liberadas para negociar de forma individual, acabaram esbarrando nos débitos, que vinham de antes da pandemia.

Desde a suspensão das competições, há dois meses, o clube terminou de pagar fevereiro (que tinha 40% em aberto) e iniciou os pagamentos de março, afirma o mandatário.

"Está atrasado algumas coisas. Temos a folha de março e abril. Abril começou agora a folha, ainda não pagamos. Pagamos alguma coisa de março, referente à CLT, mas a folha em si não foi paga ainda", finalizou Bivar.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.