Sportbuzz
Testeira
Futebol / SERÁ QUE JOGA?

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre possível estreia de Douglas Costa

Douglas Costa vive a expectativa de poder reestrear com a camisa do Grêmio

Redação Publicado em 17/06/2021, às 16h10

Douglas Costa deve reestrear pelo Grêmio - GettyImages
Douglas Costa deve reestrear pelo Grêmio - GettyImages

Nesta quinta-feira, 17, o Grêmio pode ter uma novidade para lá de especial dentro de campo. Após ser contratado, o atacante Douglas Costa viajou com o restante da delegação para a partida contra o Sport e pode fazer sua reestreia com a camisa do clube gaúcho.

Através das redes sociais, o Tricolor divulgou a lista de relacionados para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Douglas Costa está presente na delegação após realizar trabalhos físicos específicos para reestrear pelo clube.

 

Mesmo assim, a reestreia do atacante ainda não está garantida. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan Jr falou sobre a situação física de Douglas Costa, mas deixou em aberta a possibilidade do jogador ser escalado na partida.

Se o Douglas está conosco, é porque tem condições de jogo. Ele já tem o aval para fazer a sua reintrodução, mas não vai sair jogando. Tem a perspectiva de estrear, entrando no decorrer do jogo, mas vai depender da partida, do treinador e de como as coisas estão. Existe a perspectiva de estrear, mas não é garantido. Dependendo do jogo, poderá acontecer”, avaliou Bolzan.

Questionado sobre a utilização de Douglas Costa como titular do Grêmio, Romildo Bolzan pregou cautela, mas elogiou a recuperação física do atacante. Segundo ele, o atleta deve ter plenas condições em breve.

Será logo em seguida. Os indicadores dele são ótimos, ele está se condicionando de maneira forte, está recuperado clinicamente e está pronto. Mas a dinâmica de fazer uma situação segura de jogo é definida pela preparação física e pelo treinador. Mas creio que não vai demorar muito, não. Acho que logo em seguida ele terá condições plenas de sair jogando”, concluiu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!