Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE JOGA?

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre possível estreia de Douglas Costa

Douglas Costa vive a expectativa de poder reestrear com a camisa do Grêmio

Redação Publicado em 17/06/2021, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa deve reestrear pelo Grêmio - GettyImages
Douglas Costa deve reestrear pelo Grêmio - GettyImages

Nesta quinta-feira, 17, o Grêmio pode ter uma novidade para lá de especial dentro de campo. Após ser contratado, o atacante Douglas Costa viajou com o restante da delegação para a partida contra o Sport e pode fazer sua reestreia com a camisa do clube gaúcho.

Através das redes sociais, o Tricolor divulgou a lista de relacionados para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Douglas Costa está presente na delegação após realizar trabalhos físicos específicos para reestrear pelo clube.

Mesmo assim, a reestreia do atacante ainda não está garantida. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan Jr falou sobre a situação física de Douglas Costa, mas deixou em aberta a possibilidade do jogador ser escalado na partida.

Se o Douglas está conosco, é porque tem condições de jogo. Ele já tem o aval para fazer a sua reintrodução, mas não vai sair jogando. Tem a perspectiva de estrear, entrando no decorrer do jogo, mas vai depender da partida, do treinador e de como as coisas estão. Existe a perspectiva de estrear, mas não é garantido. Dependendo do jogo, poderá acontecer”, avaliou Bolzan.

Questionado sobre a utilização de Douglas Costa como titular do Grêmio, Romildo Bolzan pregou cautela, mas elogiou a recuperação física do atacante. Segundo ele, o atleta deve ter plenas condições em breve.

Será logo em seguida. Os indicadores dele são ótimos, ele está se condicionando de maneira forte, está recuperado clinicamente e está pronto. Mas a dinâmica de fazer uma situação segura de jogo é definida pela preparação física e pelo treinador. Mas creio que não vai demorar muito, não. Acho que logo em seguida ele terá condições plenas de sair jogando”, concluiu.