Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREIA?

Grêmio: Douglas Costa pode estrear contra o Sport; saiba mais

Douglas Costa é a grande contratação do Grêmio para a temporada e pode estrear contra o Sport

Redação Publicado em 14/06/2021, às 14h18 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa pode estrear pelo Grêmio contra o Sport - Lucas Uebel / Grêmio
Douglas Costa pode estrear pelo Grêmio contra o Sport - Lucas Uebel / Grêmio

A torcida do Grêmio estava com as expectativas altas em relação a estreia de Douglas Costa para o último domingo, 13, quando o Tricolor perdeu para o Athletico-PR. No entanto, o atacante acabou sendo preservado e nem sequer foi relacionado para a partida, porém o seu primeiro jogo com o elenco gaúcho deve acontecer nesta quinta-feira, 17, contra o Sport

De acordo com informações do site "GZH", Douglas Costa treinou normalmente nos últimos dias e só não foi a campo contra o Athletico-PR, pois teve contato com pessoas que tiveram Covid-19. Por precaução, o departamento médico do Grêmio optou por preservá-lo e, mesmo que tenha testado negativo em diversos testes, não foi relacionado. 

Ao que tudo indica, recuperado da lesão que veio carregando da Juventus e sem Covid-19, sua estreia será na próxima rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro, contra o Sport. A tendência é de que ele viaje junto com o elenco e comece, inclusive, como titular do Grêmio no confronto. 

Versátil no campo de ataque, Douglas Costa poderá jogar no lugar de Jean Pyerre ou Jhonata Robert ou então jogar pela direita, onde Luiz Fernando atua. Fato é que, se o camisa 10 estiver 100% disponível, ele deverá começar entre os 11 iniciais. O camisa 10 tem treinado tranquilamente com seus companheiros e está se entrosando com o elenco. 

COMO FOI A DERROTA DO GRÊMIO?

O primeiro tempo começou e o Athletico Paranaense logo chegou com perigo. No lance inaugural, Nikão aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Brenno. Aos 14, Pedro Henrique tentou e o goleiro gremista defendeu mais uma.

Com dificuldades, o Grêmio demorou para entrar no jogo. Aos 15 minutos, Cortez cruzou e Diego Souza mandou para fora. Aos 30, Ferreira foi quem tentou abrir o placar, mas o goleiro Santos só acompanhou.

Já na reta final do primeiro tempo, o Athletico-PR voltou a levar perigo no campo de ataque. Aos 38 minutos, Richard finalizou e Brenno defendeu. Com a insistência, o time paranaense abriu o placar. Aos 43, Marcinho cruzou e Matheus Babi completou. 1 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Grêmio voltou determinado para buscar o empate. Logo aos seis minutos, Diego Souza teve boa chance, mas a finalização desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Com maior posse de bola, o time gaúcho tentava pressionar.

Contudo, o Athletico-PR seguia sendo muito perigoso no campo de ataque. Aos 11 minutos, Matheus Babi tentou deixar para Nikão, mas a defesa gremista chegou antes e afastou o risco. Aos 16, mais uma chance do time visitante.

Matheus Babi apareceu novamente e ajeitou para Nikão, que armou bonito voleio e mandou para fora. Com amplo controle do jogo, o Athletico Paranaense se defendia bem e não era ameaçado pelo rival gaúcho.

Sem grandes chances de gol, o Grêmio não conseguia chegar com perigo para buscar o empate. Assim, o Athletico-PR só esperou o apito final para garantir mais uma vitória e seguir na liderança do Campeonato Brasileiro. 1 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Sport x Grêmio – Quinta-feira, dia 17 (21h)

Athletico-PR x Atlético-GO – Domingo, dia 20 (18h15)