Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Tiago Nunes? Grêmio avança, mas segue com dificuldades para renovar com Ferreira

Ferreira é um dos principais jogadores do Grêmio e Tiago Nunes conta com o atacante

Redação Publicado em 17/06/2021, às 15h35 - Atualizado às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferreira está tentando renovar seu contrato com o Grêmio; atacante é peça importante para Tiago Nunes - Lucas Uebel / Grêmio
Ferreira está tentando renovar seu contrato com o Grêmio; atacante é peça importante para Tiago Nunes - Lucas Uebel / Grêmio

Ferreirinha surgiu como uma grande opção para Pepê, que foi negociado com o Porto e já não está mais defendendo as cores do Tricolor. Desta forma, o mercado em torno do atacante cresceu e o Grêmio está buscando valorizar o jogador para aumentar sua multa rescisória, visto que o atleta tem se destacado com Tiago Nunes no comando da equipe. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Ferreirinha e Grêmio estão conversando para renovar o contrato há cerca de dez dias. O jogador espera receber uma compensação financeira interessante e também um projeto que o transforme em protagonista, além de colocá-lo ainda mais próximo da Seleção Brasileira. 

Segundo a publicação, as conversas entre as partes evoluíram nos últimos dias, mas ainda estão longe de um fim. Para se ter ideia, tanto o Tricolor quanto o jogador, não chegaram a comentar sobre as questões financeiras que a renovação contratual vai envolver para que tudo corra bem para os dois lados. 

O site "GE" ainda diz que o Grêmio não definiu o valor da multa rescisória de Ferreirinha, caso a renovação se encaminhe. Vale lembrar, que atualmente, a quantia varia entre 47,9 milhões de reais e 95,9 mihões de reais, dependendo do mercado interessado no futebol do atacante de 23 anos de idade. Além disso, seu vínculo atual com o Tricolor vai até o final de 2023. 

ROMILDO SOBRE O FUTURO DE FERREIRINHA!

Após se classificar na Copa do Brasil, o Grêmio volta a concentrar seus esforços para a manutenção do elenco. De olho no restante da temporada, a equipe tenta definir a situação do atacante Ferreira, que tem contrato até 2023.

Apesar da distância para o término do vínculo, a diretoria gaúcha já vem negociando a renovação de contrato com Ferreira. Com grande destaque na temporada, o atacante aguarda uma definição das conversas entre as partes.

Diante da especulação sobre o futuro de Ferreira, Romildo Bolzan Jr, que é presidente do Grêmio, abriu o jogo sobre a situação do jovem atacante. Segundo ele, as conversas devem avançar no início da próxima semana.

Estamos conversando. Algumas situações já foram postas na mesa, mas não há nenhuma sinalização de conclusão ou sucesso. São conversas muito preliminares ainda. Não há como saber como serão concluídas. Recebemos propostas, vamos analisar até segunda-feira”, contou Bolzan em entrevista à Rádio Gaúcha.

Vamos esgotar todas nossas possibilidades para melhorar a posição do Grêmio e a do Ferreira neste novo contrato, mas ainda não temos nenhuma luz de como vai terminar”, completou.

Questionado sobre os valores da multa no novo contrato de Ferreira, o presidente do Grêmio afirmou que a quantia atual deve ser mantida.

“Jogando o que está jogando, a multa pode ser maior. Mas agora acho que o mercado dele está do tamanho da atual multa. Ele tem potencial. Se estourar, tiver uma convocação olímpica, por exemplo, pode mudar de patamar. Tem todo um Brasileirão para jogar e provar”, finalizou.