Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE!

Nos pênaltis, Bahia vence o Fortaleza e avança para a final da Copa do Nordeste!

Bahia encara o Ceará na final da Copa do Nordeste depois de bater o Fortaleza nos pênaltis

Redação Publicado em 24/04/2021, às 22h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia vence o Fortaleza na Copa do Nordeste - GettyImages
Bahia vence o Fortaleza na Copa do Nordeste - GettyImages

Neste sábado, 24, aconteceu a decisão entre Fortaleza e Bahia, em duelo válido pelas semifinais da Copa do Nordeste. Quem vencesse avançava e não tinha vantagem para nenhum time. Em caso de empate, a vaga na finalíssima seria decidida nos pênaltis.

O adversário será o Ceará, que passou pelo Vitória na outra semifinal.

O Tricolor do Pici terminou líder do Grupo B, time que fez a melhor campanha dos dois grupos com 17 pontos. De oito jogos foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, que foi no clássico nordestino contra o SantaCruz.

Nas quartas de final, o Fortaleza deixou para trás o CSA, em vitória por 2 a 1, na Arena Castelão. O único desfalque do Fortaleza foi o zagueiro Wanderson, por questões contratuais.

Já o Bahia apostou em sua artilharia pesada para chegar à final da Copa do Nordeste. A equipe de Dado Cavalcanti teve o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados. Quem comandou o setor foi Gilberto, artilheiro do Nordestão com sete gols marcados.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos seis minutos, quase do meio-campo, WellingtonPaulista viu o goleiro MatheusTeixeira adiantado e tentou encobrir o goleiro do Bahia, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mais uma ótima chegada do Bahia com Rossi novamente, Ele finalizou de primeira de perna direita, sem ninguém na frente, mas a bola subiu demais e foi para fora.

Antes do fim do primeiro tempo, escanteio na área do Fortaleza. LuizOtávio subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto esquerdo de FelipeAlves. A bola passou muito perto do gol, mas foi para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, mais uma chance perdida pelo atacante do Bahia, Em jogada pela direita, a bola foi cruzada, sobrou para Rossi, que emendou o chute forte, mas a bola acabou saindo à esquerda de Felipe Alves.

Penalidades

Bahia: convertido por Gilberto;
Fortaleza: perdido por Bruno Melo; Matheus Teixeira pegou;
Bahia: convertido por Matheus Galdezani;
Fortaleza: convertido por Lucas Crispim;
Bahia: convertido por Rodriguinho;
Fortaleza: convertido por Éderson;
Bahia: perdido por Juninho Capixaba; Felipe Alves pegou;
Fortaleza: perdido por Robson;
Bahia:  convertido por Conti.
Bahia finalista da Copa do Nordeste!