Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente do Flamengo explica saída de Dorival em 2022: “Tivemos...”

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, falou sobre a dispensa de Dorival Jr, atual técnico do São Paulo, na reta final da temporada passada; confira as falas do dirigente

Rodolfo Landim quebra o silêncio sobre Dorival Jr - Getty Images/Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr
Rodolfo Landim quebra o silêncio sobre Dorival Jr - Getty Images/Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, quebrou o silêncio sobre Dorival Jr e saída do técnico do clube ao final de 2022. O Rubro-Negro reencontrou com o seu antigo comandante (que agora conduz o São Paulo) na final da Copa do Brasil e saiu atrás no placar do jogo de ida, em pleno Maracanã.

A dispensa de Dorival foi muito criticada por parte da torcida, no ano anterior. Em entrevista à “CNN”, Landim explicou a principal motivação por trás da medida: “O Flamengo teve uma queda de desempenho depois que conquistou as duas copas, o final do Brasileiro foi ruim. Ao mergulhar no planejamento, vimos que daria pouco tempo para o time entrar nas condições ideais para o clube iniciar o ano”.

Além disso, o dirigente forneceu detalhes sobre o acordo que havia sido tecido com o técnico: “O contrato foi estruturado em cima de premissas e incentivos. O salário variava de acordo com os títulos. O Dorival não foi demitido, o contrato acabou em dezembro e avaliamos a possibilidade de um novo contrato a partir de janeiro […]. Não conseguimos colocar os incentivos nos lugares certos, são muitos detalhes contratuais. Então, fomos buscar outras alternativas”.

Em 2022, o Flamengo conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil, além de ter terminado o Brasileirão na 5ª posição. Neste ano, o Flamengo já perdeu a oportunidade de conquistar seis dos oito títulos possíveis: Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Libertadores.