Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Presidente do Cruzeiro revela salários atrasados: "Difícil dizer em meses"

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, abriu o jogo sobre a situação financeira da Raposa

Redação Publicado em 18/05/2021, às 12h48 - Atualizado às 13h45

Presidente do Cruzeiro contou como os atletas reagem com os salários atrasados na Raposa - Bruno Haddad / Cruzeiro
Presidente do Cruzeiro contou como os atletas reagem com os salários atrasados na Raposa - Bruno Haddad / Cruzeiro

O Cruzeiro vive uma situação financeira complicada e está buscando melhorar isso o quanto antes para aliviar os seus cofres. No entanto, o caminho ainda é longo para que tudo se acerte e o presidente da Raposa abriu o jogo sobre atrasos salariais e também como o grupo tem lidado com essa dificuldade do time em colocar os pagamentos em dia. 

Durante uma live realizada nas redes sociais, Sérgio Santos Rodrigues deixou claro que o Cruzeiro ainda deve uma boa quantia aos atletas. De acordo com o presidente da Raposa, não é possível numerar o tamanho da dívida no momentos, mas garantiu que as dificuldades estão sendo transpostas pelo time mineiro. 

"Não (está atrasado), porque algumas partes, às vezes a gente paga parte. Difícil dizer (quanto está atrasado) em meses. A gente corta: vamos pagar pelo menos um tanto este mês, este mês vamos pegar um percentual maior de CLT, de imagem", afirmou. 

Ele ainda seguiu e disse que as conversas com os jogadores são trnasparentes e todos estão cientes de tudo que está acontecendo no Cruzeiro: "Claro, tem que estar. Nosso papel é isso, explicar, mostrar para eles. Pelo contrário. A gente está trabalhando para que essa solução ocorra. O cenário vai melhorar".

MESMO COM DIFICULDADES, CRUZEIRO BUSCA REFORÇOS!

Cruzeiro e América-MG estão perto de anunciar uma troca importante para a sequência das equipes no calendário nacional. Pensando em mais opções para o meio de campo, Felipe Conceição quer Flávio, enquanto Lisca tem o sonho antigo de contar com Alan Ruschel no elenco do Coelho.

De acordo com informações do site "Globo Esporte" e também da "Rádio Itatiaia", o negócio entre Cruzeiro e América-MG está avançado. Segundo os dois veículos, cada time irá pagar o salário dos respectivos atletas, ou seja, a Raposa bancará Flávio e o Coelho Alan Ruschel. 

A priori as negociações evoluíram para uma troca entre ambos e com empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Ruschel iria atuar na série a do Brasileirão, enquanto Flávio voltaria a jogar a segunda divisão, mas com as cores do Cruzeiro. 

A negociação teria surgido por parte de Felipe Conceição, que foi o responsável por lançar o volante no América-MG, ainda em 2019. Com a possibilidade da negociação e com Flávio tendo pouco espaço com Lisca, o treinador acabou pedindo para que a diretoria fizesse um esforço para contratar o volante. 

Já o caso de Alan Ruschel é parecido. Contratado pela Raposa no início da temporada, o lateral foi peça importante para a Chapecoense na última temporada, mas não renovou com o time de Chapecó e tinha ofertas de Cruzeiro e América-MG em suas mãos. 

O jogador acabou optando por defender as cores do time celeste, mas acabou perdendo espaço no elenco de Felipe Conceição e já não atua mais há dois meses. Encostado no Cruzeiro, Ruschel pode ter uma sobrevida atuando pelo América Mineiro e também voltando a jogar a série A do Campeonato Brasileiro.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!