Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Presidente do Corinthians é sincero sobre substituto de Róger Guedes

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, abriu o jogo sobre Róger Guedes e a busca por uma peça de reposição no elenco após a saída do camisa 10

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta terça-feira, dia 1º, o presidente do Corinthians falou publicamente sobre Róger Guedes pela primeira vez desde o anúncio da saída do camisa 10. Duílio Monteiro Alves foi sincero a respeito da dificuldade de encontrar um substituto para o atleta de 26 anos, cujo novo destino é o Al-Rayyan, do Catar.

“Não vamos vender nenhum tipo de ilusão, qualquer tipo de expectativa falsa, mercado acaba daqui a pouco, menos de 24 horas. Qualquer jogador estrangeiro você tem que ter o documento dele, visto de trabalho. Impossível ser registrado nesse tempo. Temos o Matías Rojas que joga, Biro que jogou hoje, temos várias opções”, cravou Duílio.

Chegou uma proposta muito boa para ele, não é pelo dinheiro que estamos fazendo a venda, se fosse dez vezes mais, 20, não venderíamos. Tentamos renovar contrato, tentamos comprar a parte dos direitos dele, ou ceder a nossa por uma venda futura. Fiz questão de deixar claro na chegada dele, sabendo que esse momento chegaria, que ele abriu mão de muita coisa para chegar aqui”.

O Corinthians tentou segurar Guedes com uma renovação e, posteriormente, tentou adiar a viagem do jogador para depois do dia 16 de agosto, quando será disputada a volta da semifinal na Copa do Brasil, contra o São Paulo. No entanto, o Al-Rayyan tinha pressa para contar com o atleta no elenco. O camisa 10 do Timão deixa o clube com 126 partidas jogadas e 43 gols anotados.

Róger Guedes se despediu do Corinthians
Róger Guedes se despediu do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

“Falei que o Corinthians não teria condição de pagar o que outros clubes estão pagando para adquirir os direitos dele, ele abriu mão de muito dinheiro na China. Temos que atender ele, a vontade dele. Faz parte do futebol. Tentamos de tudo, mas o Róger segue o caminho dele, que tenha sucesso. É um moleque do bem”, completou o dirigente alvinegro.