Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Presidente do Barcelona deixa futuro de Griezmann em aberto; saiba mais

Griezmann ainda não convenceu com a camisa do Barcelona e está com o futuro em aberto

Redação Publicado em 03/08/2021, às 14h54 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Griezmann está com o futuro em aberto no Barcelona; presidente comenta saída - GettyImages
Griezmann está com o futuro em aberto no Barcelona; presidente comenta saída - GettyImages

Griezmann ainda não conseguiu se firmar com a camisa do Barcelona. O atacante francês, que não vive uma boa fase no futebol espanhol, está indo para a sua terceira temporada com a camisa do time culé e seu futuro pode estar longe do Barça. Em entrevista coletiva, o presidente da equipe catalã deu pistas de que pode liberar o atacante francês. 

Joan Laporta, que esteve ao lado de Emerson Royal na última segunda-feira, 2, durante a apresentação do novo lateral do Barcelona, o cartola foi questionado sobre Griezmann. De acordo com o presidente, o atacante francês segue trabalhando com o restante do elenco normalmente, mas revelou que existem sondagens em torno do atacante. 

"Sobre o Griezmann posso dizer que estamos satisfeitos porque ele é um grande profissional. Contra o Stuttgart, ele lutou como a maioria. Estamos abertos à situação, no mercado há interesse e a situação é como era. Se não houver nenhuma situação em que ele queira dar esse passo, ele tem um contrato", afirmou. 

Desde que chegou ao Barcelona, na temporada 2019/20, Griezmann vai para o seu terceiro ano de contrato com o time culé. O francês já participou de 99 jogos com a camisa do clube e balançou as redes em 35 oportunidades. Vale ressaltar que na última temporada, mesmo não apresentando seu melhor futebol, foi um dos artilheiros da equipe com 20 gols. 

OUTRO FRANCÊS PODE ESTAR DE SAÍDA DO BARÇA!

Ainda investindo na reformulação do seu elenco para esta temporada que logo começa, o Barcelona voltou a colocar em prática, a lista de dispensa de alguns atletas que não serão utilizados por Koeman.

Ao que tudo indica, de acordo com o jornal espanhol "Sport", um desses nomes, que inclusive já teria aceitado deixar o Barcelona é SamuelUmtiti. Um dos motivos para isso é que o clube busca se desfazer dos altos salários, para se adequar ao teto proposto pela LaLiga.

Segundo informações da publicação, Umtiti, que não está nos recentes planos de Ronald Koeman, já aceitou deixar a equipe espanhol. No entanto, o jogador impôs uma condição: ser negociado com uma equipe que vai disputar a Champions League.

A ideia do francês de 27 anos é assim que sair do Barcelona, onde tem contrato válido por mais duas temporadas, entrar para uma equipe onde possa ter mais oportunidades.

Umtiti chegou ao Camp Nou na janela de transferências de verão de 2016 pelo valor de 25 milhões de euros, na época, depois de se destacar com a camisa do Lyon. Desde então, ele entrou em campo 132 vezes e marcou dois gols.

Além disso, o jogador também conquistou, para incrementar seu currículo, duas vezes o Campeonato Espanhol, três vezes a Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.