Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANÁLISE CRÍTICA!

Presidente do Bahia faz análise sobre paralisação no futebol: "Tem clube que não aguenta 30 dias"

Para o mandatário, a forte crise pós-paralisação tende a impactar diretamente a modalidade no Brasil

Pedro Ungheria Publicado em 23/03/2020, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mandatário do clube baiano comentou sobre a paralisação do calendário esportivo - Divulgação/EC Bahia
Mandatário do clube baiano comentou sobre a paralisação do calendário esportivo - Divulgação/EC Bahia

A paralisação do calendário esportivo segue dando o que falar. Em uma recente entrevista para o Faixa Especial, da SporTV, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, dissertou sobre o atual cenário do futebol brasileiro, tendo em vista a pandemia do coronavírus.

Conhecido por uma eximia inteligência financeira, o profissional foi questionado sobre a seguinte questão: Quanto tempo os clubes brasileiros aguentariam sem algumas fontes de renda, como lojas oficiais, ingressos, contratos e patrocinadoras.

Sempre muito didático, Guilherme revelou que tudo depende de como o clube compõe suas receitas, mas, mesmo assim, não é possível ver um cenário muito positivo quando a expectativa de demora para normalização da situação é de, aproximadamente, três a quatro meses.

“Na situação atual, depende muito de como é composta a receita do clube. Se considerar que a TV vai manter contratos, que o campeonato será adiado, mas não cancelado, nem reduzido, considerando que não teria evasão de sócios, de patrocinadores, diria que um clube aguenta dois ou três meses, no máximo. Se essa rede que sustenta o clube for mais frágil, tem clube que não suporta 30 dias”, disse ele.

Projetando um ano positivo para o Bahia, o dirigente disse que terá que ‘virar a chavinha’ e começar a agir pensando no bem-estar de todos brasileiros, afinal, é um momento de união neste combate contra a pandemia que assombra as autoridades.

“É um momento apreensivo no país, temos que pensar em como ajudar o país a superar essa fase difícil que, tenho certeza, será superada. Temos discutido modelos de contrato, de campeonato, impactos que vamos sofrer para passar por essa fase sem sofrer tanto. Está claro que é algo atípico, inesperado para qualquer clube que se planeja. Vamos ter que ajustar”, pontuou ele.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.